Sábado – Pense por si

Debate de projectos sobre cobertura das campanhas foi adiado

27 de maio de 2015 às 15:23
As mais lidas

A pedido do PCP o debate sobre a cobertura jornalística das campanhas eleitorais só irá realizar-se na próxima semana

O debate dos projectos de lei da maioria PSD/CDS-PP e do PS sobre a cobertura jornalística das campanhas eleitorais na Comissão de Assuntos Constitucionais foi hoje adiado para a próxima semana, a pedido do PCP.

 

O PCP fez este pedido invocando o facto de na véspera da reunião de hoje da Comissão de Assuntos Constitucionais terem surgido novas iniciativas legislativas sobre esta matéria, e ninguém levantou obstáculos ao adiamento.

 

Em causa está a revisão da lei em vigor sobre o tratamento jornalístico das candidaturas, que é de Fevereiro de 1975, e de outra legislação conexa. Na segunda-feira à noite, a maioria PSD/CDS-PP divulgou um texto de substituição do seu projecto de lei de Março do ano passado. Por sua vez, na terça-feira, o PS apresentou em conferência de imprensa uma proposta alternativa a esse diploma.

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.