Sábado – Pense por si

Debate de projectos sobre cobertura das campanhas foi adiado

A pedido do PCP o debate sobre a cobertura jornalística das campanhas eleitorais só irá realizar-se na próxima semana

O debate dos projectos de lei da maioria PSD/CDS-PP e do PS sobre a cobertura jornalística das campanhas eleitorais na Comissão de Assuntos Constitucionais foi hoje adiado para a próxima semana, a pedido do PCP.

 

O PCP fez este pedido invocando o facto de na véspera da reunião de hoje da Comissão de Assuntos Constitucionais terem surgido novas iniciativas legislativas sobre esta matéria, e ninguém levantou obstáculos ao adiamento.

 

Em causa está a revisão da lei em vigor sobre o tratamento jornalístico das candidaturas, que é de Fevereiro de 1975, e de outra legislação conexa. Na segunda-feira à noite, a maioria PSD/CDS-PP divulgou um texto de substituição do seu projecto de lei de Março do ano passado. Por sua vez, na terça-feira, o PS apresentou em conferência de imprensa uma proposta alternativa a esse diploma.

Urbanista

A repressão nunca é sustentável

Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.