Sábado – Pense por si

Debate de projectos sobre cobertura das campanhas foi adiado

27 de maio de 2015 às 15:23
As mais lidas

A pedido do PCP o debate sobre a cobertura jornalística das campanhas eleitorais só irá realizar-se na próxima semana

O debate dos projectos de lei da maioria PSD/CDS-PP e do PS sobre a cobertura jornalística das campanhas eleitorais na Comissão de Assuntos Constitucionais foi hoje adiado para a próxima semana, a pedido do PCP.

 

O PCP fez este pedido invocando o facto de na véspera da reunião de hoje da Comissão de Assuntos Constitucionais terem surgido novas iniciativas legislativas sobre esta matéria, e ninguém levantou obstáculos ao adiamento.

 

Em causa está a revisão da lei em vigor sobre o tratamento jornalístico das candidaturas, que é de Fevereiro de 1975, e de outra legislação conexa. Na segunda-feira à noite, a maioria PSD/CDS-PP divulgou um texto de substituição do seu projecto de lei de Março do ano passado. Por sua vez, na terça-feira, o PS apresentou em conferência de imprensa uma proposta alternativa a esse diploma.

A Ucrânia não ficará sozinha

Zelensky vê na integração na UE uma espécie de garantia de segurança, ainda que não compense a não entrada na NATO. É possível sonhar com um cessar-fogo capaz de evitar uma futura terceira invasão russa da Ucrânia (agora para Odessa e talvez Kiev, rumo às paredes da frente Leste da UE)? Nunca num cenário de concessão do resto do Donbass. O invadido a oferecer, pela negociação, ao invasor o que este não foi capaz de conquistar no terreno? Não pode ser. Aberração diplomática que o fraco mediador Trump tenta impor aos ucranianos.