Sábado – Pense por si

Corpo em decomposição encontrado na mata em Monsanto

A PSP indicou que o cadáver já estaria no local há alguns dias. O indivíduo era brasileiro e teria cerca de 50 anos

O cadáver de um homem foi encontrado na quinta-feira à noite na mata de Monsanto, próximo do Bairro da Boavista, na zona de Pina Manique, Lisboa, avançou esta sexta-feira uma fonte da PSP.

 

De acordo com o comando metropolitano da PSP de Lisboa, o corpo do homem de cerca de 50 anos e de nacionalidade brasileira, foi encontrado já em estado de decomposição, o que, segundo aquela força de segurança, indicia que já estaria no local há alguns dias.

 

O alerta foi dado pela Guarda Florestal do parque do Monsanto, adiantou a fonte, que se escusou a comentar sobre se existem suspeitas de homicídio.

 

Segundo a mesma fonte, a Polícia Judiciária esteve no local e já tomou conta da ocorrência, prosseguindo agora a investigação.

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.