Sábado – Pense por si

Bolt perde medalha de ouro. E a culpa é de um colega

Bolt conquistou os 100, 200 e 4x100 metros nos Jogos Olímpicos Pequim2008, Londres2012 e Rio2016, perdendo agora a medalha na estafeta conquistada na China

O jamaicano Usain Bolt vai perder uma das suas nove medalhas de ouro olímpicas, depois de o seu compatriota Nesta Carter (terceiro a contar da esquerda na fotografia) ter tido um controlo positivo em Pequim2008, sendo desclassificada a estafeta 4x100 metros.

Bolt conquistou os 100, 200 e 4x100 metros nos Jogos Olímpicos Pequim2008, Londres2012 e Rio2016, perdendo agora a medalha na estafeta conquistada na China.

Com a eliminação da Jamaica, o ouro passa para Trinidade e Tobago. No segundo lugar do pódio fica o Japão e em terceiro o Brasil.

Além de Carter, o Comité Olímpico Internacional anunciou ainda que a russa Tatiana Lebedeva também teve um controlo positivo em Pequim2008, perdendo a medalha de prata no salto em comprimento e no triplo salto.

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.