Sábado – Pense por si

BioNTech passa de prejuízo a lucro de €7.126,3 milhões até setembro

09 de novembro de 2021 às 16:34
Capa da Sábado Edição 26 de agosto a 1 de setembro
Leia a revista
Em versão ePaper
Ler agora
Edição de 26 de agosto a 1 de setembro
As mais lidas

A BioNTech informou que obteve um lucro operacional de 10.584,1 milhões nos primeiros três trimestres, em comparação com perdas de 326,6 milhões no mesmo período do ano passado.

A biotecnológica alemã BioNTech, que desenvolveu com a Pfizer uma vacina contra a covid-19, registou até setembro lucros de 7.126,3 milhões de euros, face ao prejuízo de 351,7 milhões de euros há um ano.

Este resultado, anunciado hoje, deve-se essencialmente às receitas com a venda de mais de 2.000 milhões de doses de vacina desde o início do ano.

A BioNTech informou que obteve um lucro operacional de 10.584,1 milhões nos primeiros três trimestres, em comparação com perdas de 326,6 milhões no mesmo período do ano passado.

A faturação subiu para 13.444,2 milhões de euros, em comparação com 136,9 milhões há um ano.

"Continuamos a trabalhar diligentemente para responder às necessidades de vacinas no mundo com o compromisso de assegurar o acesso justo à vacina", afirmou o presidente executivo e cofundador da BioNTech, Ugur Sahin, ao apresentar os números.

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?