Sábado – Pense por si

Autoridades encontram em casa ocupante de viatura que caiu de ravina na Guarda

Ainda é desconhecido o motivo do acidente.

O passageiro de um veículo ligeiro, que caiu na quarta-feira numa ravina, junto ao rio Mondego, em Gouveia, na Guarda, foi encontrado em casa, disse à Lusa a Proteção Civil.

"A vítima estava em casa", disse fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) da Guarda, acrescentando ser ainda desconhecido o motivo do acidente.

Na quinta-feira, o CDOS da Guarda disse que a viatura ter-se-á despistado ao início da noite na freguesia de Cativelos e caído numa ravina de cerca de 40 metros.

À Lusa, fonte do CDOS da Guarda disse, pelas 23:00, que o veículo ligeiro já havia sido encontrado, mas não os passageiros.

No local, indicou a Proteção Civil, estiveram 37 operacionais, apoiados por 14 viaturas, "a procederem às buscas".

Segundo o 'site' na Internet da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), o alerta para a ocorrência foi recebido às 21:55.

No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.