Sábado – Pense por si

Autoridades egípcias detêm terceiro suspeito de ataque

Os detidos são todos jovens. Lançaram cocktails molotov a um restaurante no Cairo, Egipto, e mataram 16 pessoas

As forças de segurança egípcias detiveram hoje um terceiro jovem supostamente implicado no ataque com cocktails molotov a um restaurante e clube nocturno na capital do Egipto que causou 16 mortos na sexta-feira.

O jovem foi detido no bairro de Imbaba, local onde residia e que é vizinho ao bairro de Aguza, o cenário do ataque, informou o Ministério do Interior egípcio.

Outros dois suspeitos, de 18 e 19 anos, foram presos hoje na província de Suez, no nordeste do país, para onde haviam fugido. Os detidos fugiram numa motocicleta após o ataque.

Durante o interrogatório, um dos jovens admitiu ter disparado no local e ter lançado dois cocktails molotov com a ajuda de duas outras pessoas, referiu o Ministério do Interior.

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.