NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
Dois centros do EI nas aldeias Al Hud e Al Shair, perto de Mossul, foram atacados pelas forças internacionais
Pelo menos 33 membros do grupo terrorista Estado Islâmico (EI) foram hoje mortos em vários ataques aéreos da coligação internacional a zonas situadas no sul da cidade de Mossul, no norte do Iraque.
O chefe do comité de segurança na província de Ninive, Mohammed al-Bayati, disse a agência espanhola Efe que 14 jihadistas morreram e 22 ficaram feridos em bombardeamentos a dois centros do EI nas aldeias Al Hud e Al Shair, situadas a cerca de 50 quilómetros ao sul de Mossul.
Os corpos das vítimas e os feridos foram transportados em ambulâncias para os hospitais de Al Qayara e Mossul.
Quatro membros do EI morreram num ataque da coligação a um veículo onde viajavam na aldeia Al Sultan Abdullah.
Outros sete jihadistas foram mortos num bombardeamento aéreo a uma sede do EI na cidade de Al Jalediya, que pertence ao distrito de Makhmur, ao sul de Mossul.
Mossul é o principal reduto do Estado Islâmico no norte do Iraque e está nas mãos do grupo radical desde Junho de 2014, quando este declarou um califado nos territórios sob o seu controlo neste país e na vizinha Síria.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
A escola é um espaço seguro, natural e cientificamente fundamentado para um diálogo sobre a sexualidade, a par de outros temas. E isto é especialmente essencial para milhares de jovens, para quem a escola é o sítio onde encontram a única oportunidade para abordarem múltiplos temas de forma construtiva.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.