Sábado – Pense por si

25 Abril: PEV acompanha Marcelo na necessidade do combate aos populismos

25 de abril de 2018 às 14:41
As mais lidas

"Há uma questão para a qual o senhor Presidente da República também chamou à atenção e que, da nossa perspectiva, é fundamental, que é o combate aos populismos", destacou.

A deputada do PEV Heloísa Apolónia considerou hoje fundamental "o combate aos populismos" para o qual chamou a atenção o Presidente da República no discurso do 25 de Abril, considerando que "as instituições estão a funcionar bem".

No final da sessão solene comemorativa do 44.º aniversário do 25 de Abril, Heloísa Apolónia destacou que a "Constituição é a matriz da acção" do colectivo e da sociedade e que "as instituições estão a funcionar bem", considerando que "a Assembleia da República é justamente a prova disso", ao ter dado "voz e consequência aquela que foi a vontade popular nas últimas eleições".

"Há uma questão para a qual o senhor Presidente da República também chamou à atenção e que, da nossa perspectiva, é fundamental, que é o combate aos populismos", destacou.

Para a deputada do PEV, é importante "ter os pés bem assentes na terra, perceber em concreto a ligação que o parlamento deve ter às populações para promover a resolução dos problemas das populações é determinante".

"E é para isso que nós trabalhamos todos os dias na Assembleia da República", disse, lamentando que não se esteja "muito mais à frente" porque "o PS se tem agarrado demais à matéria do défice".

Na opinião de com Heloísa Apolónia, Marcelo Rebelo de Sousa "foi muito vago em algumas considerações que fez sobre o sistema político".

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.