Sábado – Pense por si

Kirsten Dunst e Jesse Plemons. O discreto "power couple" de Hollywood junto em novo filme

Sofia Parissi
Sofia Parissi 23 de abril de 2024 às 07:00
As mais lidas

Casados desde 2022, os dois atores voltam a partilhar o grande ecrã no filme "Guerra Civil", em exibição nos cinemas portugueses.

O filmeGuerra Civil, que estreou a 18 de abril nos cinemas portugueses, junta Kirsten Dunst e Jesse Plemons pela terceira vez no grande ecrã. Antes de participar na nova produção de Alex Garland, o casal já tinha contracenado na segunda temporada da sérieFargo, uma adaptação do filme homónimo dos irmãos Joel e Ethan Coen, e no filme O Poder do Cão (2021), realizado por Jane Campion e vencedor de um Óscar.

Kirsten Dunst, de 41 anos, e Jesse Plemons, de 36, têm dois filhos em comum e estão juntos desde 2016. No entanto, apesar de trabalharem ambos na indústria do cinema, preferem manter a relação longe dos holofotes, aparecendo em conjunto apenas em eventos relacionados com a vida profissional.

De acordo com o jornal espanhol El País, o casal conheceu-se num aeroporto, em 2015, enquanto esperavam pelo avião para Calgary, no Canadá, para dar início às filmagens deFargo.

Durante um discurso na Cerimónia do Passeio da Fama de Hollywood, em 2019, Jesse Plemons falou sobre o momento em que conheceu Dunst: "Do nada, oiço uma voz a chamar o meu nome e virei-me e vi a Kirsten e, imediatamente, sem muitas palavras trocadas, olhei para os seus olhos e vi a linda, doce, vulnerável e acolhedora pessoa que ela é". Em 2018, os atores tiveram o primeiro filho, Ennis, e em 2021, nasceu James, o segundo. Um ano depois, Dunst e Plemons deram o nó numa cerimónia na Jamaica.

"Os nossos filhos também não têm iPads. Se quiserem usar um iPad no avião, é o iPad do pai. E não somos do género de pessoas que usam o telefone num restaurante," contou Dunst à revistaVariety, em abril, enquanto descrevia a dinâmica familiar. "Não estou a criar um filho que não possa ter conversas à mesa", acrescentou. O casal e os dois filhos dividem o seu tempo entre Los Angeles, na Califórnia, e uma pequena cidade no Texas, nos EUA.

No novo filmedistópico em que se cruza novamente com o marido em projetos profissionais, Kirsten Dunst interpreta Lee, uma fotojornalista que viaja pelos EUA depois de se instaurar uma guerra civil no país.

A carregar o vídeo ...

"Acho que este filme realmente mostra o quão delicada é a nossa democracia e, na verdade, não se escolhe um lado no filme. Isso permite que o público coloque as suas próprias ansiedades, medos e crenças políticas no filme enquanto assistem", explicou a atriz, numa entrevista ao programaLate Night with Seth Meyers, em abril.

Jesse Plemons faz uma participação mais curta no filme, vestindo a pele de um militar ultranacionalista. Sobre o papel do marido, Dunst acrescenta: "Respeitámos muito o espaço um do outro porque ele está a interpretar alguém realmente horrível e racista".
Artigos Relacionados
Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.

Férias no Alentejo

Trazemos-lhe um guia para aproveitar o melhor do Alentejo litoral. E ainda: um negócio fraudulento com vistos gold que envolveu 10 milhões de euros e uma entrevista ao filósofo José Gil.