Sábado – Pense por si

Kevin Spacey investigado em mais um caso de agressão sexual

Um porta-voz da polícia do condado de Los Angeles explicou que a alegada agressão ocorreu em Outubro de 2016 em Malibu.

O actor norte-americano Kevin Spacey está a ser investigado em Los Angeles por uma novo caso de alegada agressão sexual, informou na quarta-feira o jornal Los Angeles Times. Um porta-voz da polícia do condado de Los Angeles explicou que a suposta agressão ocorreu em Outubro de 2016 em Malibu, cidade localizada a cerca de 50 quilómetros a oeste do centro de Los Angeles.

house of cards, kevin spacey, frank underwood, claire underwood, temporada 3, séries
house of cards, kevin spacey, frank underwood, claire underwood, temporada 3, séries

As autoridades já estavam a investigar o actor por um incidente semelhante que terá ocorrido em Outubro de 1992, em West Hollywood. O actor está ainda a ser investigado por pelo menos mais seis casos de agressão sexual no Reino Unido. Vencedor de dois Oscars por "Os Suspeitos" (1995) e "Beleza Americana" (1999), considerado um dos melhores artistas de sua geração, a carreira de Kevin Spacey desmoronou-se após inúmeras acusações de agressão sexual.

Após as revelações, Spacey foi despedido do elenco de "House of Cards", série na qual era protagonista, e o cineasta Ridley Scott eliminou todas as suas cenas no filme "Todo o dinheiro no mundo" (2017), tendo sido substituído por Christopher Plummer.

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.