Sábado – Pense por si

Irene, a excêntrica irmã de D. Sofia

Sónia Bento
Sónia Bento 11 de maio de 2021 às 18:55

É princesa da Grécia, mas sempre abominou os luxos. É budista, vegetariana e interessa-se por óvnis e vidas passadas. Saiba porque os sobrinhos lhe chamam a "tia Pecu".

Irene da Grécia é princesa mas não desfila pelos salões com vestidos de gala e joias valiosas. A mais nova dos três filhos dos reis Pablo e Frederica da Grécia, irmã da rainha Sofia de Espanha, que faz 79 anos, esta terça-feira, dia 11, prefere a vida simples ao luxo dos palácios. Os 900 mil euros que recebeu do estado grego, como compensação da apropriação indevida dos bens da sua família, doou-os à ONG Harmony, a que preside e que trabalha em 30 países, não se casou e não teve filhos, apesar de ter vivido grandes amores. Quando o governo grego a tornou apátrida, mudou-se para Espanha, a convite do cunhado, o rei D. Juan Carlos. Vive com a família real, no palácio da Zarzuela, há mais de 40 anos, mas faz tudo para passar despercebida e quase nunca aparece nas fotos de grupo dos Borbón.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Cyber Crónicas

É urgente reconhecer a polícia

O descontentamento que se vive dentro da Polícia de Segurança Pública resulta de décadas de acumulação de fragilidades estruturais: salários de entrada pouco acima do mínimo nacional, suplementos que não refletem o risco real da função, instalações degradadas e falta de meios operacionais.