Sábado – Pense por si

Hugh Jackman partilha que está livre de cancro da pele

Ator australiano foi diagnosticado em 2013 com cancro da pele e foi operado para a remoção do mesmo, desde então tem sido acompanhado por médicos e já passou por pelo menos mais seis procedimentos.

O autor australiano Hugh Jackman partilhou nas suas redes sociais que os seus mais recentes exames demonstram que está livre do cancro da pele.

Reuters

"As minhas biópsias estão negativas!!!Obrigada a TODOS pelo carinho", pode ler-se na sua publicação.

O autor conhecido pela personagem da Marvel, Wolverine tinha partilhado esta semana que estava a ser testado depois de uma consulta de rotina ter deixado algumas dúvidas. Na altura, o médico tinha identificado "pequenas coisas que poderiam ser, ou não, carcinomas basocelulares".

Hugh Jackman foi diagnosticado em 2013 com cancro da pele e foi operado para a remoção do mesmo, desde então tem sido acompanhado por médicos e já passou por pelo menos mais seis procedimentos.

No vídeo deixou ainda uma chamada de atenção a todos os seus fãs: "Lembre-se de utilizar protetor solar com alto nível de SPF, não importa a estação do ano".

O carcinoma basocelular é um tipo de cancro com baixa probabilidade de se espalhar pelo resto do corpo uma vez que é causado pela superexposição ao sol ou a solários. O tratamento para este tipo de cancro é bem-sucedido em 90% dos casos.

A Austrália é o país onde existem mais pessoas com cancro da pele.

Artigos Relacionados
Urbanista

A repressão nunca é sustentável

Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.