Sábado – Pense por si

Hugh Grant acusa The Sun de assaltar o seu apartamento para obter notícias exclusivas

Márcia Sobral
Márcia Sobral 27 de abril de 2023 às 22:49
As mais lidas

Príncipe Harry também já tinha avançado com um processo judicial contra os proprietários do jornal por terem acedido ilegalmente ao seu telemóvel.

O ator britânico Hugh Grant foi ouvido em tribunal, esta quinta-feira, na sequência de uma acusação contra o jornalThe Sun. O artista acusa o órgão de comunicação social de ter mandado terceiros invadirem a sua casa, posto escutas nos seus telefones e um aparelho de localização no seu carro de forma a conseguirem arranjar histórias exclusivas da sua vida privada.

REUTERS/Maja Smiejkowska

De acordo com oThe Guardian, em 2011, o artista conhecido por filmes comoNothing HillouO amor acontece, revelou que o seu apartamento em Londres tinha sido assaltado, mas garantia que nada havia sido roubado. No dia seguinte, o jornal publicava um artigo que "detalhava tudo o que tinha no interior do apartamento e falava em sinais de uma luta doméstica".

Porém, Hugh Grant garante que só no ano passado percebeu – depois de falar com um detetive privado – que tudo teria sido alegadamente planeado pelo tabloide.

Assim que soube, o ator decidiu levar o caso para a justiça, acrescentando uma outra acusação de que em 2000 o jornal tinha contratado detetives para invadirem duas propriedades, uma ligada à sua produtora e outra da sua ex-namorada Liz Hurley. 

Em 2012, Hugh Grant já tinha recebido uma indemnização da News Group Newspapers – empresa do grupo doThe Sun– por terem mandado hackear o seu telemóvel.

O jornal britânico já se pronunciou sobre o caso negando todas as acusações.

Artigos Relacionados
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.