Sábado – Pense por si

Spotify termina acordo com Harry e Meghan para podcast

O podcast "Archetypes" de Meghan Markle chegou ao fim no Spotify. Milhões de dólares também ficaram pelo caminho.

A Spotify anunciou o fim do acordo lucrativo entre o duque e a duquesa de Sussex. Em causa estava a renovação dopodcastoriginal, que Meghan fazia para a Spotify, desde 2022 e que a plataforma decidiu descontinuar.

REUTERS/Damir Sagolj/File Photo

Archetypes, é o nome da série e ao todo conta com 12 episódios. Ao longo do podcast Meghan falava com figuras de renome. Entre elas, Mariah Carey ou Paris Hilton. Os estereótipos contra as mulheres era o tema principal, e cada episódio tinha uma duração de cerca de 50 minutos.

O contrato, estimado em 25 milhões de dólares, chegou agora ao fim e ao que tudo indica o casal não irá receber a totalidade desse montante. Segundo, avançam alguns meios de comunicação social norte-americanos, o casal não terá cumprido a meta de produtividade que lhes era exigida.

No entanto, no comunicado feito pela empresa de Harry e Meghan, em conjunto com a gigante streaming, foi anunciado que "concordaram mutuamente em se separar". O final desta parceria acontece numa altura em que a Spotify anunciou, na semana passada, que ia cortar 200 postos de trabalho, no setor dos podcasts.

Ainda assim, a produtora de Meghan e Harry, a Archewell Audio, disse que estavam "orgulhosos da série" que tinham realizado em conjunto.

Apesar do final inesperado deste acordo, isso pode não significar o fim do podcast. O porta-voz da ONG do casal - a Archewell - disse ao Wall Street Journal, que Meghan estava "a continuar a desenvolver mais conteúdos, para o público de Archetypes, numa outra plataforma".

Desde que anunciaram a saída oficial da família real, Harry e Meghan têm procurado formas de se financiarem, já que perderam acesso ao financiamento público atribuído aos membros da família que desempenham funções oficiais.

Em 2022, a Netflix já tinha produzido uma minissérie sobre o duque e da duquesa de Sussex. Harry e Meghan acompanhou a história do casal, desde que se conheceram até terem saído abdicado das suas funções.

No mesmo ano, o podcast de Meghan, foi considerado um dos principais acordos comerciais que o casal celebrou, depois de se terem mudado para os EUA, em 2020. No mês de dezembro, Archetypes ganhou mesmo o prémio de melhor podcast no People's Choice Award, em Los Angeles.

Quando aceitou o prémio, Meghan disse: "Adorei aprofundar conversas significativas com meus convidados diversificados e inspiradores, rir e aprender com eles. Foi um trabalho de amor".

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.

Férias no Alentejo

Trazemos-lhe um guia para aproveitar o melhor do Alentejo litoral. E ainda: um negócio fraudulento com vistos gold que envolveu 10 milhões de euros e uma entrevista ao filósofo José Gil.

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.