Sábado – Pense por si

“Estou inocente. Eu é que fui alvo de agressões e insultos”: António Pedro Cerdeira sobre acusações de violência doméstica

SÁBADO
SÁBADO 05 de julho de 2025 às 11:43
As mais lidas

Ator de 54 anos refuta acusações de violência doméstica contra Susana Silva, fala em “desequilíbrios graves” da ex-companheira, em perseguição, dependência de álcool e drogas e afirma: “quero ir a julgamento”.

Confrontado com o recente pedido de prisão de três a cinco anos por parte do Ministério Público, por alegados crimes de violência doméstica contra Susana Silva, António Pedro Cerdeira continua a clamar por "inocência", garante que "nunca foi violento", reitera que a vítima é ele próprio e denuncia que foi ele quem sofreu "agressões e insultos" às mãos da ex-companheira, com quem viveu sete anos. Acusa Susana Silva de ser uma mulher "perturbada", de ter problemas com álcool e drogas, de lhe querer destruir a carreira, e afiança: "Agora quero ir a julgamento. Sou inocente e não há sitio melhor do que o tribunal para o provar", garante.

António Pedro Cerdeira
António Pedro Cerdeira

Leia o artigo na íntegra no Correio da Manhã

Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.

Gentalha

Um bando de provocadores que nunca se preocuparam com as vítimas do 7 de Outubro, e não gostam de ser chamados de Hamas. Ai que não somos, ui isto e aquilo, não somos terroristas, não somos maus, somos bonzinhos. Venha a bondade.