Sábado – Pense por si

MP pede até cinco anos de prisão para António Pedro Cerdeira

O ator está a ser acusado de violência doméstica pela ex-companheira, Susana Silva. O Ministério Público pede pena de prisão entre três e cinco anos.

"Eu vivi o pesadelo durante sete anos. Vivi uma relação onde era agredida verbalmente, onde era agredida fisicamente, mas não eram agressões ao estilo de empurrões ou chapadas, eram mesmo murros na cabeça, eram pontapés, era trela de cão, eram bancos que me abriam a cabeça", esta é a acusação que Susana Silva fez a António Pedro Cerdeira no final da relação, frente às câmaras da TVI, em 2022.

Tiago Sousa Dias/MediaLivre

O processo continua a correr nos tribunais mas parece que há novos desenvolvimentos. "António Pedro Cerdeira também acusou posteriormente Susana da Silva pelo mesmo crime, por violência doméstica. E o que sabemos, de fonte seguríssima, é que a acusação interposta por António Pedro Cerdeira à Susana da Silva caiu", avançou o programa 'V+ Fama', da TVI.

Foi ainda avançado: "A única que se mantém é a de Susana da Silva contra António Pedro. E, portanto, o Ministério Público pede uma acusação formal, ou seja, está a acusá-lo formalmente de um crime de violência doméstica agravada. E pede de três a cinco anos de prisão."

Ajuizando

Naufrágio da civilização

"O afundamento deles não começou no Canal; começou quando deixaram as suas casas. Talvez até tenha começado no dia em que se lhes meteu na cabeça a ideia de que tudo seria melhor noutro lugar, quando começaram a querer supermercados e abonos de família".