Sábado – Pense por si

Diogo Jota e Rute casaram-se há 11 dias

Sónia Bento
Sónia Bento 03 de julho de 2025 às 13:03
Capa da Sábado Edição 13 a 19 de agosto
Leia a revista
Em versão ePaper
Ler agora
Edição de 13 a 19 de agosto
As mais lidas

A cerimónia realizou-se na igreja de Nossa Senhora da Lapa, no Porto, e a festa foi em Marco de Canaveses. O chef Rui Paula, que fez o catering, conta como foi e mostra-se em choque com a notícia da morte do futebolista e do seu irmão num acidente de carro, esta madrugada.

Diogo Jota e Rute Cardoso, de 28 anos, namoravam desde os 15 anos, tiveram três filhos - Dinis, de 4 anos, Duarte, de 2, e uma bebé, nascida a 26 de novembro de 2024, cujo nome começa por M – e casaram-se no passado dia 22 de junho. A cerimónia celebrou-se na igreja de Nossa Senhora da Lapa, no Porto, e a festa para cerca de 150 convidados foi numa quinta, em Marco de Canaveses. Onze dias depois da cerimónia, oavançado da seleção nacional acabaria por morrernum acidente de carro. Ao seu lado estava o irmão, André, que também não sobreviveu.

O wedding planer Luís Sousa Lopes organizou o evento, que teve várias atuações, e o chef Rui Paula foi o responsável pelo catering. "Estou desolado. Isto é uma coisa horrível. Mais do que um cliente, o Diogo era um amigo", diz o chef, à SÁBADO. Rui Paula conta que esteve em casa do casal, em Inglaterra, para as provas do menu: "Eram pessoas boas, humildes e de coração. A Rute dedicava-se aos três filhos, que são todos muito pequenos, e ao Diogo, que acompanhava sempre".

Para entrada, o chef preparou um cone de bacalhau, um creme de cenoura, a pedido dos noivos, arroz de lavagante com batata doce, carpaccio de gambas com texturas cítricas e, para a sobremesa, bruleé de chocolate branco com frutos vermelhos. "Foi uma festa lindíssima, com imensa alegria e muita família", diz. O casamento não teve muitos futebolistas entre os convidados por estar a decorrer o Mundial de Clubes.

Horas antes do trágico acidente, Diogo Jota publicou no Instagram um vídeo daquele que foi um dos dias mais felizes da sua vida. "Um dia que nunca vamos esquecer", escreveu. O futebolista da seleção nacional e do Liverpool, e o irmão, André Silva, jogador do Penafiel, perderam a vida na madrugada desta quinta-feira, em Zamora, Espanha. Os irmãos estavam a caminho de Santander para apanhar um barco com destino à Grã-Bretanha, depois de Diogo ter sido aconselhado a não voar após uma cirurgia ao pulmão. Os treinos de pré-temporada do Liverpool começam segunda-feira.