Sábado – Pense por si

As polémicas inesquecíveis de Froilán, o neto favorito de D. Juan Carlos

Sónia Bento
Sónia Bento 19 de agosto de 2018 às 10:00

Desde pequeno que é perseguido pela imprensa pelo seu carácter rebelde. Não mudou: adora touradas, sair à noite e frequenta salas de jogos. Até já insultou um político.

Sempre foi o mais espontâneo, rebelde, carismático e politicamente incorrecto dos Borbón, mas ao mesmo tempo simpático - e popular entre os espanhóis. Por isso é que desde muito pequeno, Froilán (como lhe chamam para o distinguir do tio, o Rei Felipe VI) é perseguido pela imprensa cor-de-rosa. Felipe Juan Froilán de Todos Los Santos de Marichalar y Borbón - filho mais velho da infanta Elena e de Jaime de Marichalar, e primeiro neto, e o preferido, do Rei Juan Carlos - acaba de fazer 20 anos. Quarto na linha de sucessão ao trono, estuda numa universidade de Madrid e entrou para a lista dos solteiros de ouro da revista Point de Vue, mas continua a ser notícia pelas suas polémicas.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.