Sábado – Pense por si

A princesa, o emir e o divórcio de 650 milhões de euros

Ana Bela Ferreira
Ana Bela Ferreira 22 de dezembro de 2021 às 14:00

É o maior divórcio do sistema judicial britânico. O casal é tudo menos discreto: o bilionário governante do Dubai e a sua mulher, a princesa Haya, que procurou asilo no Reino Unido.

É o divórcio do século. Seja pelo valor do acordo, seja pelo facto de envolver uma família real do médio oriente, onde a tradição não está habituada a casamentos desfeitos, muito menos em praça pública. O emir do Dubai vai ter de pagar 646,8 milhões de euros à agora sua ex-mulher, a princesa Haya.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Gaza e a erosão do Direito Internacional

Quando tratados como a Carta das Nações Unidas, as Convenções de Genebra ou a Convenção do Genocídio deixam de ser respeitados por atores centrais da comunidade internacional, abre-se a porta a uma perigosa normalização da violação da lei em cenários de conflito.

Por nossas mãos

Floresta: o estado de negação

Governo perdeu tempo a inventar uma alternativa à situação de calamidade, prevista na Lei de Bases da Proteção Civil. Nos apoios à agricultura, impôs um limite de 10 mil euros que, não só é escasso, como é inferior ao que anteriores Governos PS aprovaram. Veremos como é feita a estabilização de solos.