
Al Sharaa, o homem forte e um país retalhado
Ahmed al-Sharaa tem uma Constituição à medida da ambição que o levou da guerra jihadista à pose de estadista conciliador. Os 1.500 alauitas mortos em cinco dias mostram que o puzzle ainda é explosivo.
Ahmed al-Sharaa tem uma Constituição à medida da ambição que o levou da guerra jihadista à pose de estadista conciliador. Os 1.500 alauitas mortos em cinco dias mostram que o puzzle ainda é explosivo.
Milhares de manifestantes saíram à rua nas últimas noites para protestar contra a morte de Nahel, de 17 anos. Avó do jovem diz que estão a instrumentalizar a morte do neto.
É o maior divórcio do sistema judicial britânico. O casal é tudo menos discreto: o bilionário governante do Dubai e a sua mulher, a princesa Haya, que procurou asilo no Reino Unido.
Latifa é filha do emir do Dubai e Haya, uma das suas mulheres. Ambas fugiram do emirado, mas só Haya conseguiu refugiar-se em Londres.
Filha do sheik do Dubai, que esteve longe dos olhares públicos mais de dois anos, volta a aparecer. Agora, terá ido a Espanha com a sua dama de companhia.
Princesa do Dubai aparece em fotografias com duas mulheres num centro comercial do Dubai. As imagens foram divulgadas na quinta-feira e no sábado da semana passada, mas ainda não é possível saber se estas imagens são reais e se significam que Latifa está livre para circular.
Princesa, que está em cativeiro no seu país, escreveu às autoridades britânicas para voltarem a olhar para o rapto da irmã numa rua de Cambridge há 20 anos.
Princesa do Dubai não é vista em público desde 2018. BBC divulgou vídeos em que esta alega que estava refém no seu próprio país. Família real diz agora estar esperançosa do seu regresso à vida pública.
A princesa de 35 anos, filha do emir do Dubai, diz ter sido "torturada" e "detida durante três anos" pelo seu pai, após uma primeira tentativa de fuga.
Tentou fugir dos Emirados Árabes Unidos mas acabou por ser apanhada. Desaparecida desde 2018, revela em vídeos que teme pela própria vida.
Tribunal britânico considera que Mohammed bin Rashid Al Maktoum orquestrou ainda um esquema de "intimidação" à sua mais recente mulher, a princesa Haya.
O divórcio que põe em causa a imagem do poderoso homem-forte do Dubai.
Haya da Jordânia deixou o Dubai com dois filhos, temendo pela sua vida. Mas duas enteadas suas não conseguiram deixar o Dubai.
O marido de Haya, o xeque Mohamed Bin Rashid al Maktum, exigiu o regresso da princesa. Terá fugido com os dois filhos.
Fernando Pinho é o fundador da organização não-governamental Please Take Me There, que leva crianças com cancro com famílias carenciadas a receber tratamento.
Sheikha Latifa estava desaparecida desde Março, quando tentou fugir de casa com a ajuda de um espião francês e foi capturada pelas autoridades do seu país.