Secções
Entrar

Trocas de peruca de Cardi B durante julgamento confundem advogado

Sofia Parissi 29 de agosto de 2025 às 18:23

A cantora norte-americana marcou presença em tribunal para prestar depoimento sobre as acusações de agressão de que é alvo.

A cantora Cardi B (nome artístico de Belcalis Almanzar) voltou a chamar a atenção depois de trocar de peruca durante um julgamento em Los Angeles, na passada terça-feira, 26 de agosto. Durante o depoimento, o advogado de acusação Ron Rosen Janfaza questionou a mudança de cor do cabelo da cantora. No dia antes, a rapper tinha-se apresentado com uma peruca curta preta.
Cardi B em tribunal, Los Angeles, sobre acusações de agressão. Trocou de peruca durante o julgamento Jordan Strauss/Invision/AP
"Ontem tinha cabelo preto e curto. Hoje está loiro e comprido. Qual é o seu cabelo verdadeiro? Ou ambos são verdadeiros?", perguntou, citado pela People. A cantora respondeu que se tratavam de perucas e o advogado referiu que não sabia e acrescentou: “Então, hoje é uma boa peruca". O momento foi partilhado nas redes sociais. A cantora norte-americana foi acusada de agressões contra a segurança Emani Ellis em 2020. O caso aconteceu em fevereiro de 2018 à saída de um consultório obstétrico em Beverly Hills, quando Cardi B estava grávida do primeiro filho com o rapper Offset, mas ainda não tinha divulgado ao público. A alegada vítima refere que exclamou o nome da cantora quando a viu e que a artista a acusou de tentar revelar a sua presença no consultório, o que terá resultado em agressões verbais e físicas, incluindo um arranhão na bochecha esquerda com uma unha de 5 a 7,5 centímetros. O advogado também questionou Cardi B acerca do tamanho das suas unhas. "Quão compridas são, se tivesse de dar uma estimativa?".  A artista respondeu que eram falsas e teriam menos do que uma "polegada", o que equivale a 2,4 centímetros. De acordo com o jornal El País, Ellis exige uma indemnização de 24 milhões de dólares (cerca 20 milhões de euros). A rapper negou as acusações de agressão, mas admitiu ter existido uma discussão verbal. "Foi como uma discussão verbal, mas não chegou a ser física" afirmou. Além disso, a artista acrescentou que a segurança parecia estar a filmar e disse o seu nome ao telefone. Segundo o jornal espanhol, a rececionista da clínica, que testemunhou em tribunal, afirmou que viu Ellis a encurralar Cardi B e que sofreu um corte na testa quando tentou separá-las.
Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela