Influencer mexicana assassinada durante direto para o TikTok
A jovem de 23 anos estava a meio de um livestream na rede social quando foi morta a tiro no seu local de trabalho.
Ainfluencermexicana Valeria Márquez foi morta a tiro enquanto fazia um direto na rede social TikTok. Segundo a procuradoria do estado mexicano de Jalisco, a jovem de 23 anos estava no seu local de trabalho, um salão de beleza no subúrbio de Zapopan da cidade de Guadalajara, quando um homem ainda não identificado "entrou e atirou nela".
O motivo do assassinato é ainda desconhecido, mas o caso está a ser investigado como feminicídio - o homicídio cometido em função do género. Este tipo de crimes é comum no México, onde, segundo dados da ONU, 10 mulheres ou raparigas são mortas diariamente por parceiros ou familiares.
O momento do crime foi captado pelo vídeo da influencer, que estava sentada à mesa a segurar num boneco de peluche quando foi interrompida por uma figura que não aparece no plano, trocando algumas palavras com a pessoa antes de ser baleada. A gravação só termina quando outra pessoa pega no telefone para interromper o livestream, cujas imagens gráficas foram entretanto amplamente difundidas nas redes sociais.
Edições do Dia
Boas leituras!