O melhor do mundo
Com o jogo mais vivo que nunca, contudo, os lugares pareciam queimar. A cada jogada de perigo dos nossos, saltos; a cada jogada de risco para os nossos, pulos.
Com o jogo mais vivo que nunca, contudo, os lugares pareciam queimar. A cada jogada de perigo dos nossos, saltos; a cada jogada de risco para os nossos, pulos.
Televisões grandes, jogos em simultâneo, bons petiscos e cerveja fresca: fomos à procura, em Lisboa e no Porto, dos melhores sítios para ver os jogos do Europeu de futebol. Encontrámos estes 15.
O ministro da Cultura ainda não se atirou aos magistrados. Por enquanto, prefere abocanhar o parlamento e os jornalistas, cedendo à tentação populista. O Fidesz, na Hungria, começou assim: as críticas ao Governo, justas ou injustas, vigorosas ou nem por isso, eram sempre ataques ilegítimos à democracia.
Ficções à parte, talvez a explicação seja mais prosaica: era o nosso Costa que ali estava, ao lado do aniversariante Viktor Orbán, provavelmente em campanha eleitoral para um qualquer cargo europeu, na esperança de que a sua presença não fosse detectada pelos holofotes.
Os portugueses sabem-no bem. Conquistaram, exploraram e escravizaram aquele pedaço de costa há muitos séculos, onde ergueram o elegante e hoje bem recuperado castelo de São Jorge da Mina.
Marcelo passou o ano a ser Marcelo. A bolha política e mediática parece que está farta. Mas os portugueses não só aprovam a sua conduta como o veem como uma espécie de consciência da Nação e ainda o querem mais presente. Como alguém diria, habituem-se.
Ensaiou e foi para o camarim, onde saboreou um copo de vinho tinto enquanto conversou com a SÁBADO sobre guitarras, política, Covid, liberdade, crianças e Alentejo. Depois, Rui Veloso ainda comeu castanhas assadas e viu o jogo da seleção antes de entrar em palco.
Ao envolverem uma paixão como o futebol, para muitos um prazer incontornável e uma fuga à rotina, os problemas éticos do Mundial no Qatar são um levantar do espelho à nossa frente, que nos obriga a olhar para o que se passa lá longe e aqui perto, quando só queríamos relaxar a ver a bola.
O MP quer Vieira julgado por dar bilhetes ao juiz Rui Rangel para ver jogos do Benfica. Se se fosse ver todos aqueles que até mendigaram para ver a bola à borla, havia muita gente para acusar entre políticos, magistrados, polícias e... jornalistas.
Com 84 anos, feitos hoje, dia 28 de dezembro, Pinto da Costa esteve em quase todos os momentos marcantes do FC Porto, seja como adepto, dirigente (começou pelo hóquei em patins) ou presidente – cargo que desempenha desde 1982. Num novo livro, ele conta as suas histórias.
Por muito “doa a quem doer” que se proclame nos discursos oficiais, a verdade é esta: quando os crimes são cometidos pelo poder, não passam de pecadilhos. Três casos práticos.
As muitas cadeiras vazias no Congresso das Direitas e a proposta da deputada não-inscrita Crista Rodrigues para criminalizar o recurso à prostituição.
"É natural que a Série A queira jogar futebol. Seria contra a nossa natureza dizer o contrário", afirmou o presidente da Liga.
De 27 de maio a 2 de junho, o festival regressa para a sua segunda edição com um torneio de futsal, noite de quiz, exposições, um cine-jantar e, claro, 24 filmes sobre futebol
O campeonato decide-se neste sábado, 18, às 18h30 com dois jogos em simultâneo: Porto - Sporting e Benfica - Santa Clara. No dia seguinte sabe-se quem desce de divisão, se o Tondela ou o Chaves - as duas equipas defrontam-se às 17h30. Saiba onde ver os últimos 90 minutos da Primeira Liga
Bruno Fernandes nunca ousou carregar um piano de cauda, mas foi essa cerimónia que acabou por fazer com que carregasse a orquestra inteira.