As arrumações do coração
A relação entre a pessoa que habita a casa e a pessoa que a limpa sem a habitar é das mais íntimas que há.
A relação entre a pessoa que habita a casa e a pessoa que a limpa sem a habitar é das mais íntimas que há.
O ano de 2025 tem sido exigente para a Europa ao nível interno e externo e, mesmo com as baterias carregadas pelo tempo estival, será difícil esconder as dificuldades: apesar das aparências, tem havido mais desunião que união e, sem ela, o nosso futuro coletivo não será muito promissor.
A redação da SÁBADO (a que não está a banhos) sugere-lhe livros para ler quando não estiver a dar mergulhos, a renovar o protetor solar ou a comer uma bola de Berlim.
O Executivo quer dar sinais de um ímpeto reformista permanente, com uma catadupa de ações e decisões em menos de um mês de governação.
O Governo parece muito apostado na imigração, mas há uma série de outras preocupações às quais esta nova encarnação de Luís Montenegro, para ter sucesso, terá de dar resposta .
Rumores têm circulado há já pelo menos um ano nas redes sociais. Saiba o que diz a portaria que regulamenta os critérios de admissão e priorização no acesso às creches.
No auge da fama, os leilões podem duplicar preços de propriedades onde viveram famosos, como o Papa Leão XIV ou Donald Trump – mas o efeito não dura para sempre.
A primeira rede em que eu caí vendia aquilo que eu queria comprar, que eram as ideias dos meus amigos
Num dos seus primeiros discursos, o novo Papa, falou de “construir pontes”. O anterior Papa Francisco, na sua juventude, terá sido segurança de uma discoteca. O Papa preocupa-se com os bípedes e tal já dá muito trabalho.
Não basta haver currículo e professores, é preciso um hospital onde seja garantida a formação clínica dos futuros especialistas. E haver mais estudantes também não resolve o problema da falta de médicos no SNS.
Francisco Louçã não faz a coisa por menos: regressa às listas de deputados porque, nas suas palavras, há um “fascista” na Casa Branca. E que tenciona fazer o pequeno Louçã para o desalojar da Sala Oval?
Eis as melhores novidades gastronómicas acabadas de sair do forno, do tacho e da grelha, diretamente para novos restaurantes e ementas renovadas de norte a sul do País.
É votada hoje a moção de confiança. E depois?
O debate sobre a imigração não precisa da demagogia habitual dos extremos à direita e à esquerda, mas da moderação de quem percebe que a Europa não resiste sem políticas públicas credíveis e humanistas. Pedro Nuno Santos parece ter percebido.
Basta darmos ao nosso corpo aquilo de que ele efetivamente precisa para conseguirmos travar a tendência de autodestruição que a Humanidade está a levar a cabo.
Para preparar melhor o futuro é útil fazer a pergunta: "e se…?" Esta pergunta faz-se para evitar termos de dizer: "se ao menos tivéssemos pensado nisto…" Conheço bem a graçola "se a minha avó tivesse rodas era uma bicicleta."