As histórias de Balsemão
Em 88 histórias (tantas quantos os anos de vida), traçamos o retrato de Francisco Pinto Balsemão. E ainda: violência e assédio sexual; pessoas que sofrem com a Covid longa.
Em 88 histórias (tantas quantos os anos de vida), traçamos o retrato de Francisco Pinto Balsemão. E ainda: violência e assédio sexual; pessoas que sofrem com a Covid longa.
Ao longo de quase duas décadas trabalhou com cineastas como Alberto Seixas Santos, Sérgio Tréfaut, Miguel Gonçalves Mendes e João Onofre.
Os negócios do fundador da SIC, a campanha para as eleições do Benfica, uma reportagem em Castro Daire e uma entrevista a Avi, o judeu árabe.
As zonas centrais de Lisboa e Porto apresentam preços proibitivos para quem quer comprar casa, por isso, a tendência passa por apostar nos arredores. E ainda: uma exposição sobre D. Amélia e uma entrevista ao encenador João Mota
Quarta é dia de revista nas bancas e saiba também mais sobre as valorizações nos mercados
Recordamos a vida e os feitos do Rei, em cujo reinado se chegou à Índia e ao Brasil. E ainda: o diálogo Chega-PSD e as histórias das pessoas que têm hobbies extremos.
O medo, a extrema-direita e as alterações climáticas marcam a entrevista a José Gil, um documento único nesta edição da SÁBADO.
Trazemos-lhe um guia para aproveitar o melhor do Alentejo litoral. E ainda: um negócio fraudulento com vistos gold que envolveu 10 milhões de euros e uma entrevista ao filósofo José Gil.
A redação da SÁBADO (a que não está a banhos) sugere-lhe livros para ler quando não estiver a dar mergulhos, a renovar o protetor solar ou a comer uma bola de Berlim.
Uma viagem às ilhas Atlânticas, dos paraísos da Ria Formosa aos Açores, das Berlengas a Cabo Verde – sem esquecer Madeira e Canárias. E ainda: historiador José Manuel Garcia defende o legado dos portugueses nos Descobrimentos; quem tem cancro, além da doença tem outro problema: falta de dinheiro para pagar as contas do dia a dia.
Procuradora do Ministério Público considerou que os factos que constam no despacho de pronúncia "encontram-se provados", pelo que o arguido "deve ser condenado por homicídio negligência".
As histórias da família Van Zeller, instalada em Portugal desde 1703, que tem figuras conhecidas como a atriz Júlia Palha e a comentadora Maria João Avillez, fazem a capa desta semana. E ainda: entrevista a Mel Robbins, a autora da filosofia antisstresse do Deixa Estar; os obsessivos-compulsivos.
Há 10 anos, os doentes com cancros em estado avançado podiam morrer ao fim de seis meses, mas agora chegam a viver mais cinco anos. Tudo graças aos novos avanços da medicina contra esta doença. Nesta edição, trazemos-lhe ainda os possíveis nomes do governo-sombra do Chega e uma entrevista (em forma de caminhada) com a escritora Maria Francisca Gama.
Grupo de pais reuniu-se para sensibilizar a população para a crise provocada pela guerra e 15 planos para o fim de semana.
Quando questionado pela juíza Vanda Simões sobre a velocidade de 155 quilómetros por hora apurada por uma perícia, referiu que não tem a perceção de que ia a essa velocidade e que até "circulava devagar nas condições em que ia".
Foi uma surpresa para muita gente, até porque todas as sondagens pré-eleitorais davam o Chega atrás do PS. No quartel-general do partido, a festa foi de arromba. E lançando farpas aos jornalistas.