Sábado – Pense por si

Carlos Torres
Carlos Torres Editor Executivo
16 de setembro de 2025 às 23:00

Uma casa na periferia

As zonas centrais de Lisboa e Porto apresentam preços proibitivos para quem quer comprar casa, por isso, a tendência passa por apostar nos arredores. E ainda: uma exposição sobre D. Amélia e uma entrevista ao encenador João Mota

Rita e Rafael tinham-se mudado há dias para a sua primeira casa, no Seixal. O T3 ainda estava cheio de caixotes, mas quando o repórter fotográfico Luís Neves lá foi, arrumaram o possível para que a apresentação fosse irrepreensível. Já Francisco e Anna ainda não estão na casa com quintal em Almada. A escritura está para breve, mas no dia da foto para a SÁBADO, os vizinhos ficaram curiosos com a sessão e apresentaram-se, como boa vizinhança de antigamente. São duas histórias relacionadas com o tema desta semana: a corrida às casas das periferias em Lisboa e no Porto.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.