
Pinto da Costa: As mulheres, as desavenças com o filho e o dinheiro
Casou-se quatro vezes depois dos 60 anos: entre paixões e traições, escândalos e polémicas com os filhos, a sua vida íntima foi um turbilhão até ao fim.
Casou-se quatro vezes depois dos 60 anos: entre paixões e traições, escândalos e polémicas com os filhos, a sua vida íntima foi um turbilhão até ao fim.
Acusado de ser defendido por bandidos e de comprar árbitros com prostitutas, nunca foi condenado. Foram muitas as polémicas do antigo líder dos dragões.
“Polícia infinito”, Teófilo Santiago esteve ligado à investigação de importantes operações policiais, do Apito Dourado ao Face Oculta. As suas memórias, que deram origem a um livro, fazem a capa da SÁBADO. E ainda: o filósofo que não sabia atravessar a estrada; à procura de fotos num cemitério; viagem pela Lisboa fadista de Carlos do Carmo.
Um documentário de três episódios conta a vida do presidente do FC Porto, na primeira pessoa, e com depoimentos de José Mourinho, Ramalho Eanes, D. Américo Aguiar entre outros.
Cavaco tranquiliza-nos com a segurança de que, não estando ele ao leme da Nação, a tratar de resolver as coisas por nós, poderão sempre estar delfins do seu conhecimento. Assim saibam beber os ensinamentos. Entreguemo-nos, portanto, ao sonho, porque jamais dormiremos tão descansados!
Há poucas coisas tão perfeitas como ser jornalista e tradutor no sítio certo à hora certa em que morre um Estado (URSS) e nasce uma palavra (perestroika). Entrevista de vida ao homem que se desiludiu com o PCP.
Não foi o Chega a inventar o populismo em Portugal. Ventura vai buscar inspiração à nossa herança histórica que começa em Sidónio Pais. O sociólogo e investigador explica porque há tantos preconceitos.
Com 84 anos, feitos hoje, dia 28 de dezembro, Pinto da Costa esteve em quase todos os momentos marcantes do FC Porto, seja como adepto, dirigente (começou pelo hóquei em patins) ou presidente – cargo que desempenha desde 1982. Num novo livro, ele conta as suas histórias.
A mãe disse-lhe para seguir o seu destino e assim fez: presidente do FC Porto há quase 40 anos, ganhou 63 títulos no futebol, entre eles a Liga dos Campeões. Mas a vida de Pinto da Costa é também marcada por escândalos, amores, paixões, ódios e desavenças – até com o próprio filho.
Polícia Federal apreendeu 500 quilos de cocaína num avião com destino a Portugal, do qual João Loureiro integrava a lista de passageiros.
Filho de Valentim Loureiro entregou vários arquivos do telemóvel às autoridades brasileiras que investigam droga encontrada em avião.
Segundo o manifesto de voo, a mais recente contratação do Benfica integrava a comitiva que deveria sair do Brasil com destino a Portugal. O clube, porém, diz que foi apenas uma "medida preventiva".
A água é mais cara 30% em Gondomar do que nos concelhos limítrofes e o movimento propõe-se convencer o município a reverter a concessão de 30 anos à empresa Águas de Gondomar.
O arranque da XIV legislatura vai contar com o regresso ao parlamento do deputado social-democrata, que saiu no final de 2001 para assumir a presidência da Câmara do Porto.
A lista é longa: de Berardo a Armando Vara, passando por Sócrates, Carlos Cruz e até Cristiano Ronaldo.
Governo nomeou para secretário de Estado do Ambiente ex-juiz que ajudou a liquidar a investigação do Apito Dourado e que avisou Rui Rio antecipadamente sobre a realização de buscas. E que não tem currículo em questões ambientais. Dá vontade de rir, para não chorar