Sábado – Pense por si

Série sobre a vida de Pinto da Costa estreia amanhã

Sónia Bento
Sónia Bento 14 de março de 2024 às 15:44
As mais lidas

Um documentário de três episódios conta a vida do presidente do FC Porto, na primeira pessoa, e com depoimentos de José Mourinho, Ramalho Eanes, D. Américo Aguiar entre outros.

Senhor Presidente - O Campeonato de uma Vida, a série documental de três episódios sobre a vida de Jorge Nuno Pinto da Costa, vai estrear em exclusivo na a plataforma destreamingPrime Video, esta sexta-feira, dia 15. Produzido em parceria com a SPi e o Futebol Clube do Porto (FCP), esta série é um retrato nunca antes visto do polémico presidente do Futebol Clube do Porto há mais de quatro décadas.

A carregar o vídeo ...

A intimidade do presidente

Pela primeira vez, Pinto da Costa, de 86 anos, deu acesso à sua intimidade, num relato na primeira pessoa, e que conta ainda com a participação da família, amigos e de muitas figuras com quem se cruzou durante o seu longo percurso, como José Mourinho, Florentino Peréz, Joan Laporta, Angel Gil, Paulo Futre, Madjer, Deco, Jorge Mendes, Pepe ou até o ex-presidente da República Ramalho Eanes e o cardeal D. Américo Aguiar. Iker Casillas, Vítor Baía, Herman José, Joana Marques, Fernando Santos, Rui Moreira, Valentim Loureiro ou Rui Reininho também dão o seu testemunho sobre o presidente dos dragões, que nas eleições de 27 de abril se candidata ao seu 16.º mandato.

As gravações decorreram durante um ano, começando com o lançamento da fotobiografia do dirigente Largos anos têm 14.600 dias, a 16 de dezembro de 2022, no estádio do Dragão.Senhor Presidente - O Campeonato de uma Vidaé um documentário da autoria de Cristina Arvelos e de Pedro Lopes. A realização é de Bruno Pinhal e Paulo Menezes e a edição de Pedro Gomes.

Artigos Relacionados