
Estou grávida. E agora?
A ginecologista e obstetra Maria Manuel Sampaio lançou um livro, que é um guia prático para responder às questões das grávidas, que surgem dos medos que sentem e que resultam dos imensos mitos que existem.
A ginecologista e obstetra Maria Manuel Sampaio lançou um livro, que é um guia prático para responder às questões das grávidas, que surgem dos medos que sentem e que resultam dos imensos mitos que existem.
Quase 15% das mulheres afirma que a experiência de parto afetou negativamente a sua vontade de ter filhos no futuro. Estes dados demonstram a necessidade de uma reflexão ainda mais profunda sobre as práticas obstétricas.
Tratamentos com injeções penianas, concierges sexuais e aulas sobre o prazer sensual fazem parte da nova oferta turística de hotéis de cinco estrelas.
Nos últimos 50 anos, Downing Street já teve três primeiras-ministras. Todas conservadoras. Os trabalhistas nem sequer líderes da oposição conseguiram eleger. E se abrirmos o ângulo para o resto da Europa, o desequilíbrio é ainda mais expressivo.
Há mais de 30 anos que estuda a sexualidade humana e defende que a diversidade é a regra. Acha inconcebível dizer-se que existe uma moda de trans e não binários e critica a ditadura do sexo.
Cerca de três mil mulheres por ano são diagnosticadas com cancros ginecológicos em Portugal, e entre os cinco tipos de cancro diferentes, o dos ovários é o mais fatal.
A série mais famosa da Netflix está de regresso, desta vez com a parte dois da quarta temporada. O sucesso é tão grande que toda a gente quer aparecer, até a primeira-dama francesa.
O aumento dos pequenos lábios vaginais pode provocar incómodo e afetar psicologicamente as mulheres, sobretudo as mais jovens que são mais exigentes com o aspeto da zona íntima.
Irá sempre discutir-se o que se musealiza à custa de quem, em representação de quem e por conta de quem, pelo menos enquanto existir o nosso mundo.
Na sua estreia como autor em 2005, Bruno Nunes colocou-se na pele de uma imigrante brasileira em Lisboa a trabalhar num clube de strip. O texto é um retrato cliché cheio de sexo, cocaína e erros ortográficos.
A advogada, que dá apoio a vítimas deste tipo de violência, denuncia a falta de compreensão por parte de alguns profissionais de saúde e diz que temos um excesso de cesarianas em Portugal.
Médicos e psicólogos estão preocupados com a rapidez dos processos e pedem cautela. Há ativistas que se queixam de pressão e casos de quem diz que cometeu um erro.
O paleontólogo caiu em desgraça na comunidade internacional, mas continua a orientar alunos e até integra júris das provas. A Universidade Nova de Lisboa diz que ainda não concluiu o inquérito disciplinar.
Imagens foram difundidas num documentário sobre o ator francês, que já estava sob investigação. No dia em que foi transmitido, outra mulher que o tinha denunciado morreu.
O professor nova-iorquino anda pelo mundo, sem cobrar nada, a dar sémen a mulheres que querem ter uma criança. Já tem um filme sobre o seu legado.
O cancro não significa o fim da sexualidade, mas a doença e os tratamentos podem provocar efeitos secundários que condicionam esta dimensão da vida dos doentes. A médica radioncologista do IPO do Porto explica que estratégias existem para os ajudar e a importância de haver equipas especializadas para lidar com o assunto.