Sábado – Pense por si

Gabriela Moita: “É evidente que o prazer sexual faz bem à saúde, mas é se apetecer”

Vanda Marques
Vanda Marques 16 de outubro de 2024 às 23:00

Há mais de 30 anos que estuda a sexualidade humana e defende que a diversidade é a regra. Acha inconcebível dizer-se que existe uma moda de trans e não binários e critica a ditadura do sexo.

A agenda da psicóloga Gabriela Moita está tão preenchida que nos recebe na sua hora de almoço, a única vaga que encontrou. Revela que hoje estamos mais conscientes da nossa saúde mental e que ela saiu do armário com a pandemia. Mesmo assim ainda temos um longo caminho, sobretudo a mudar as ideias feitas sobre a sexualidade, como, por exemplo, que sexo é só com penetração e que existe um número de vezes obrigatório. Alerta que hoje ainda existe discriminação contra a comunidade LGBTQIA+.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
GLOBAL E LOCAL

A Ucrânia somos nós (I)

É tempo de clarificação e de explicarmos às opiniões públicas europeias que sem Segurança não continuaremos a ter Liberdade. A violação do espaço aéreo polaco por parte da Rússia, com 19 drones, foi o episódio mais grave da história da NATO. Temos de parar de desvalorizar a ameaça russa. Temos de parar de fazer, mesmo que sem intenção, de idiotas úteis do Kremlin. Se não formos capazes de ajudar a Ucrânia a resistir, a passada imperial russa entrará pelo espaço NATO e UE dentro