Sábado – Pense por si

GPS

Brigitte Macron aparece na mais recente temporada de "Emily in Paris"

A série mais famosa da Netflix está de regresso, desta vez com a parte dois da quarta temporada. O sucesso é tão grande que toda a gente quer aparecer, até a primeira-dama francesa.

Capa da Sábado Edição 16 a 22 de setembro
Leia a revista
Em versão ePaper
Ler agora
Edição de 16 a 22 de setembro
As mais lidas GPS
Beatriz Rainha com Ana Bela Ferreira 12 de setembro de 2024 às 18:24
Benoit Tessier/Reuters

A primeira-dama de França, Brigitte Macron, faz uma aparição especial na quarta temporada da série Emily in Paris. O episódio foi lançado esta quinta-feira na Netflix. A ideia para a participação surgiu depois de um encontro entre Macron, Lily Collins, atriz que interpreta Emily, e Darren Star, o criador da série, no Palácio do Eliseu, em 2022

No episódio, Emily encontra Brigitte Macron num restaurante e após uma breve conversa, onde descobrimos que a primeira-dama de França segue a vida da mediática Emily, tiram uma selfie, que publica nas redes sociais com hashtag #makeiticonic, um slogan ligado à campanha de Emmanuel Macron.

Segundo Collins, a primeira-dama é fã da série e achou graça quando foi mencionada na primeira temporada. Nessa altura suegre-se que partilhou uma publicação de Emily, onde a personagem brinca com o facto de a palavra "vagina" em francês, "le vagin", ser masculina.

De acordo com a Netflix, Brigitte Macron vestiu a sua própria roupa para a cena, sem haver necessidade de interferência dos estilistas da série, famosa pelo guarda-roupa excêntrico das personagens. Collins revelou ainda que a primeira-dama manifestou o desejo de participar, embora o Palácio do Eliseu tenha indicado à imprensa francesa que o convite partiu dos produtores.

Brigitte Macron tem ligação ao mundo das artes dramáticas, tendo sido professora de teatro antes de se tornar primeira-dama. Em 2018, fez uma aparição na série de comédia francesa Vestiaires, e foi recentemente anunciado que a sua vida será retratada numa série biográfica de seis episódios.

Emily in Paris, lançada em 2020, tem sido alvo de críticas por apresentar uma visão caricaturada de Paris, ignorando problemas reais como a criminalidade e as tensões sociais. Darren Star, criador da série, defende que o objetivo sempre foi mostrar Paris pelos olhos de Emily, uma americana que vê a cidade através dos clichés.

Artigos Relacionados
A Newsletter O Melhor do Mês no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.