
CMTV cresce mais de 10% no horário nobre em julho
Canal do Correio da Manhã registou um share médio de 6,3% no mês que terminou, mais do que todos os seus concorrentes no cabo juntos. Lidera há 40 meses consecutivos.
Canal do Correio da Manhã registou um share médio de 6,3% no mês que terminou, mais do que todos os seus concorrentes no cabo juntos. Lidera há 40 meses consecutivos.
Num tempo em que o espaço para a investigação aprofundada rareia nos media convencionais, o "Repórter SÁBADO" destaca-se como exemplo de jornalismo com impacto real. A sua equipa actua onde há silêncio, investiga onde há resistência e obriga o sistema a olhar para quem, de outra forma, continuaria invisível.
Com uma audiência de 144 400 telespectadores a cada minuto do dia, o canal do CM reforça assim a sua liderança.
Este sábado, a RTP transmite a primeira semifinal do concurso. Fomos perceber quais são, este ano, as canções mais ouvidas entre as 20 candidatas, a que soam e quem são os autores.
Quando o jornalismo é moldado por perceções, convicções e visões do mundo muito próprias, acaba por se afastar da sua missão. As eleições americanas deram uma nova machadada na sua credibilidade. É necessário recuperá-la, a bem não só do jornalismo mas da própria democracia.
A substituição do saber pelo espectáculo, a superficialidade que a ignorância favorece, deram origem a essa coisa bizarra a que se dá o nome de influencers, em inglês como é obvio. O mal não está apenas nessas personagens, mas no seu público.
As ações da gigante do entretenimento chegaram a cair 13%, para o seu valor mais baixo de sempre. Esta redução de valor reflete o êxodo contínuo dos telespectadores da televisão convencional para o streaming.
Talvez seja tempo de regressar ao jornalismo sem a urgência do último minuto. Exercer a vigilância democrática do quarto poder. Bater nos mais fortes, morder os corruptos.
Programa sucede ao Investigação SÁBADO, apresentado por Nuno Tiago Pinto e com as jornalistas Ana Leal e Cláudia Rosenbusch. SÁBADO Viajante e GPS - Guia para Sair também passam para o Now.
São a maior minoria religiosa em Portugal e os números mostram que estão a crescer. Em várias frentes: dentro da Aliança Evangélica Portuguesa, que recusa ligações políticas, mas também entre as igrejas que chegaram do Brasil, uma delas fundada por um pastor que organizou uma manifestação a favor de Bolsonaro.
No mundo cada vez mais interconectado em que vivemos, em que as notícias são instantâneas, muitas vezes efémeras, o papel de projetos jornalísticos como a SÁBADO, sem interesses ou objetivos ocultos, é cada vez mais importante. É aos jornalistas que cabe a tarefa de fornecer contexto, clareza e discernimento no meio do caos comunicacional e de erigir barreiras contra a desinformação, mentira e manipulação.
A comunicação social portuguesa tem revelado nas últimas décadas um apetite voraz e crescente sobre notícias envolvendo processos judiciais, tornando o segredo de justiça alvo de acesa discussão.
Numa carta aberta dirigida ao Presidente da República, o Conselho Nacional de Juventude alertou para o modelo e duração escolhidos para os debates, defendendo que "a visão para um país não se reduz a uma pausa de café".
Tribunal de Justiça da União Europeia pronunciou-se esta manhã.
Pedro Sánchez tem feito concessões inaceitáveis a parceiros políticos que estão apostados em transformar os terroristas em combatentes pela liberdade. Esta é a manobra final da ETA, apagar ou glamourizar a violência.
O mundial de futebol feminino teve início esta quinta-feira na Austrália e na Nova Zelândia. A equipa portuguesa estreia-se no domingo, às 8h30 (hora de Lisboa) contra a equipa neerlandesa.