As ações da gigante do entretenimento chegaram a cair 13%, para o seu valor mais baixo de sempre. Esta redução de valor reflete o êxodo contínuo dos telespectadores da televisão convencional para o streaming.
As ações da gigante do entretenimento Warner Bros Discovery já estiveram a afundar 13% nesta quinta-feira, para o seu valor mais baixo de sempre em termos intradiários. Estes maus resultados decorreram de um encargo de 9,1 mil milhões de dólares para imparidades, após a empresa ter reavaliado em baixa os valores dos canais de televisão que detém.
Warner Bros
A empresa, criada em 2022, quando a Discovery adquiriu a Warner Media, concluiu que os canais por cabo detidos pelo grupo - como a CNN e a TNT - valem hoje menos do que quando a fusão de 42 mil milhões de dólares foi concluída.
"Há dois anos, as avaliações de mercado e as condições prevalecentes para as empresas de comunicação social tradicionais eram bastante diferentes das atuais", afirmou o presidente executivo do grupo, David Zaslav.
Esta redução de valor, que se estende a grande parte das empresas de comunicação social, reflete o afastamento contínuo dos telespectadores da televisão convencional para o streaming. Este êxodo leva consigo as vendas de publicidade e as taxas de subscrição - que fornecem a maior parte das receitas da televisão convencional.
A isto acresce o facto de a Warner Bros ter sofrido com uma decisão do mês passado por parte da National Basketball Association (NBA).A gigante do entretenimento perdeu os direitos de transmissão da NBA para a Walt Disney, a Comcast Corp e a Amazon – que assinaram um acordo no valor de 76 mil milhões de dólares em troca dos direitos televisivos da mais famosa liga de basquetebol do mundo por 11 anos.
A Warner Bros eliminou mais de dois mil postos de trabalho no último ano e cortou 100 postos de trabalho na CNN, só no mês passado. Face a estas perdas, a empresa aumentou os preços de subscrição do seu serviço de streaming em junho.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
A escola é um espaço seguro, natural e cientificamente fundamentado para um diálogo sobre a sexualidade, a par de outros temas. E isto é especialmente essencial para milhares de jovens, para quem a escola é o sítio onde encontram a única oportunidade para abordarem múltiplos temas de forma construtiva.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.