
Autárquicas: Mais de 50 deputados candidatos a presidentes de câmara, quase todos do Chega
Além do Chega, apenas PSD, IL e CDS-PP têm deputados como cabeças de lista para os executivos municipais.
Além do Chega, apenas PSD, IL e CDS-PP têm deputados como cabeças de lista para os executivos municipais.
São estes os nomes das pessoas que ativamente procuram lucrar com o ódio, a polarização e que atiram areia para cara dos portugueses com falsos problemas. Mas não são só estes nomes que são responsáveis pela deriva antidemocrática, racista e xenófoba que acontece no nosso país.
Já há putativos candidatos. Houve conversas, verificação de potenciais polémicas e trabalho nas listas — mas o anúncio tem sido adiado.
Ventura assume à SÁBADO que pode perder elementos importantes em São Bento caso vença câmaras. Advogado anti-Mortágua pode subir a deputado.
Em causa está a empresa Spinumviva da família de Luís Montenegro que "poderá beneficiar com a alteração à lei dos solos aprovada pelo Governo".
Rui Cristina considerou que os socialistas são responsáveis pelo atual estado "deteriorado" no setor saúde em Portugal.
Newsletter de quinta-feira, dia 29
O plano do Chega para conquistar autarquias nas próximas eleições passa por escolher nomes sonantes do grupo parlamentar. Na região algarvia, onde o Chega foi o partido mais votado, o deputado Rui Cristina é o apontado para Albufeira e Pedro Pinto para Faro.
Sara e Diogo preparam-se para a compra de um T2, através de financiamento bancário a 100%. Inês e Jorge fizeram melhoramentos na primeira habitação com o que pouparam em isenções fiscais. João estreia-se nas obras para reabilitar a sua moradia. Nas gerações seguintes, as vendas e trocas andam a bom ritmo pela valorização contínua e baixa das taxas de juro.
São evangélicos, ex-deputados de outros partidos, jotas e pessoas do seu núcleo duro. Há um luso-brasileiro que quer uma “Europa branca”, um youtuber pró-Rússia e militantes com simpatias por Oliveira Salazar.
Os candidatos a deputados são os melhores que as direções têm para apresentar. Ou não: há troca-tintas, processos às costas, ética duvidosa, gente salva do desemprego político a curto prazo e muito mais. E até alguns riscos entre as novidades.
Parlamentar desfiliou-se do PSD depois de ser colocado em lugar não elegível e passou a integrar lista de candidatos às legislativas do Chega.
Questionado sobre a possibilidade de integrar as listas de candidatos pelo Chega, o ainda deputado do PSD, com mais de 20 anos de militância no partido, respondeu que "o futuro exige ponderação e reflexão".
O Ministério da Saúde e os sindicatos médicos têm mais uma ronda negocial marcada para a esta terça-feira.
No Parlamento, Manuel Pizarro reconheceu problemas, mas recusou o cenário descrito, afirmando que os hospitais estão mesmo a realizar mais consultas de urgência face à média do primeiro semestre.
Joaquim Miranda Sarmento tem estado debaixo de fogo, mas está a tentar pôr ordem na casa. Sem alternativas, Luís Montenegro dá-lhe cobertura.