Depois da irmã do presidente (nova adjunta), do militante Hugo Aires (novo diretor do departamento), é a vez de uma candidata nas listas do partido, nomeada chefe da Divisão de Águas e Saneamento.
Cinco anos depois de ter entrado nos quadros da câmara de Albufeira, Andreia Cópio chegou a Chefe da Divisão de Águas e Saneamento. O despacho de nomeação data de 28 de novembro de 2025, um mês depois das eleições Autárquicas em que o Chega conseguiu consquistar esta importante câmara do Algarve - Andreia Cópio estava nas listas do partido nessas eleições. Um mês depois, a vereadora do Pelouro dos Recursos Humanos, Cristina Corado, fez uma espécie de adenda a esta nomeação para referir que "a Divisão de Águas e Saneamento, contemplada na estrutura orgânica da Câmara Municipal de Albufeira, encontrava-se em vacatura, sendo de manutenção incompatível com o normal fluxo dos serviços".
Andreia Cópio Ribeiro era técnica superior da câmara, foii candidata pelo Chega e passou agora a chefe de divisão
Andreia Cópio, 37 anos, tem formação em Engenharia Civil e em Sistemas de Informação Geográfica, segundo a nota curricular. Como "experiência profissional mais relevante" apresenta a carreira de técnica superior na câmara.
À SÁBADO, Rui Cristina afirma que estas nomeações surgem na sequência do seu programa para "reformular os métodos de funcionamento da Câmara, prometendo acabar com a inércia existente e trazer maior rapidez na resposta aos problemas do concelho". "Para que isso aconteça, e no que diz respeito aos dirigentes da CM Albufeira, farei as mudanças que considerar necessárias para imprimir nos serviços a dinâmica necessária à execução do programa sufragado nas eleições", acrescenta.
Post de Rui Cristina em outubro de 2025 a apresentar alguns integrantes da sua lista, entre eles Andreia Cópio
Este é o terceiro caso de nomeações polémicas feitas por Rui Cristina reveladas pela SÁBADO. Uma delas foi a sua própria irmã, Sara Cristina, nomeada adjunta dos vereadores do Chega no executivo da câmara. Sara Cristina pertence aos quadros da câmara de Loulé e veio para Albufeira através do regime de mobilidade.
O outro caso é mais parecido com o de Andreia Cópio. Trata-se de Hugo Aires, que também concorreu nestas Autárquicas pelas listas do Chega e acabou eleito deputado na assembleia municipal. Foi nomeado diretor do Departamento de Projetos e Edifícios Municipais. Segundo o despacho de nomeação, tem também como experiência a própria câmara, igualmente como técnico superior.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.