UE exige libertação de jornalistas detidos pelos huthis no Iémen
Zayed e o escritor Oras Al Iryani estão desaparecidos desde a última semana de setembro, depois de terem sido detidos pelos huthis na capital.
Zayed e o escritor Oras Al Iryani estão desaparecidos desde a última semana de setembro, depois de terem sido detidos pelos huthis na capital.
As lojas da marca portuguesa vão fechando e as dívidas atingem os €49,5 milhões. A crise agravou-se devido aos ataques de piratas aos contentores e os resultados tiveram uma quebra vertiginosa de 9.200%.
Cinco dos detidos são iemenitas e quinze funcionários internacionais, além destes 25 os rebeldes já libertaram onze funcionários da ONU após interrogatórios.
Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.
“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.
Depois do verão, as editoras regressaram em força ao trabalho. De Javier Cercas a Arundhati Roy, de Ian McEwan a Beatrice Salvioni, há novidades literárias a chegar.
António Gueterres exige a libertação imediata dos trabalhadores.
A Força Aérea Israelita divulgou, este domingo, imagens que, segundo indicam, mostram caças a partir em direção ao Iémen. Os ataques atingiram a capital do Iémen poucos dias depois de os rebeldes Houthi, apoiados pelo Irão, terem disparado o que os militares israelitas descreveram como a primeira bomba de fragmentação lançada pelos rebeldes desde 2023.
Frank Caprio praticava uma justiça humanista, prática, que partia da complexa realidade. Por isso, era conhecido ora como "o juiz mais gentil do mundo", ora como “o melhor juiz do mundo”.
Foram levadas três pessoas. Momento levou à fuga da população.
Um grupo de combatentes aliados do governo exilado do Iémen afirmou, esta quarta-feira, ter apreendido 750 toneladas de mísseis e armamento fornecido pelo Irão destinado aos rebeldes Houthis do país.
O incidente foi relatado na terça-feira pela missão naval da União Europeia.
O ataque não foi reivindicado de imediato.
O ministro da Defesa israelita, Israel Katz, também comparou a atual ameaça Huthi à do Irão.
A Síria, governada pelo clã Assad há várias décadas, está sujeita a sanções internacionais desde 1979. Estas sanções foram reforçadas depois de o regime de Bashar al-Assad ter reprimido os protestos pró-democracia em 2011, que desencadearam a guerra.
Os confrontos já duram há décadas, mas só agora começaram a voar os mísseis. Especialistas acreditam que Israel se esteja a aproveitar do enfraquecimento iraniano para ganhar vantagem.