Sobrevivente do voo da Air India vive com stress pós-traumático: "Estou sozinho"
Viswashkumar Ramesh regressou a Inglaterra mas ainda não consegue falar abertamente sobre o que aconteceu
Viswashkumar Ramesh regressou a Inglaterra mas ainda não consegue falar abertamente sobre o que aconteceu
Profissionais especializados apoiam resgates, cuidados às comunidades e distribuição de ajuda humanitária.
O regresso dos reféns pôs fim à espera ansiosa de um país inteiro, centrada na praça em que as famílias se reuniam em Telavive, mas sentida em cada rua. Contudo, a alegria e o alívio vivem a par da enorme incerteza pelo futuro de uma paz instável e que já começou a dar sinais de quebra.
“Estava tudo à vista” quando o ex-primeiro-ministro foi eleito e reeleito e escreveu um livro a demonstrá-lo. Garante que não está obcecado com ele – o País é que não pensa o suficiente no caso Sócrates e mantém o padrão do deixar passar, até com o atual primeiro-ministro. Fez o retrato de uma “personagem fascinante” que – esqueçam Ventura – pôs mesmo em causa o Estado de direito. O PS fez-se cego e ainda há socráticos por aí. “Deixa-me embasbacado.”
"O Hamas não participará de forma alguma na fase de transição, o que significa que renunciou ao controlo da Faixa de Gaza, mas continua a ser um elemento fundamental da sociedade palestiniana”, declarou fonte próxima da equipa de negociadores do Hamas.
Divulgado no domingo, o plano, prevê a deslocação “voluntária” de toda a população do território palestiniano, que ficaria sob administração dos EUA durante 10 anos para ser transformado num polo turístico e tecnológico.
Tentou três vezes fazer a cruzada em Jerusalém, queria ouvir os relatos dos locais longínquos onde chegaram os portugueses e era um relações públicas do império - enviava cartas a espalhar as conquistas dos portugueses. Conhecido como o rei da pimenta, pôs toda a Europa a sonhar com os produtos exóticos que chegavam a Lisboa.
Exuberante, teve tropas em quatro continentes, passeava-se pelas ruas com elefantes e até enviou um ao Papa. 'Achou' o Brasil e pôs a Europa inteira a sonhar com Lisboa.
Tom Barrack afirmou, esta segunda-feira, que Washington trabalhará numa proposta económica para a reconstrução do país no pós-guerra, após o Líbano ter endossado um plano apoiado pelos EUA para desarmar o grupo extremista Hezbollah. Barrack também afirmou que será discutido o cessar a longo prazo de hostilidades com Israel, após meses de trabalho diplomático entre os EUA e o Líbano.
O presidente ucraniano rejeitou firmemente qualquer troca de território com a Rússia e pôs como condição que a Ucrânia esteja representada em qualquer cimeira de paz. Alertou que soluções sem Kiev são “soluções mortas” e não conduzem a uma paz duradoura.
Há um santuário de macacos no estado norte-americano do Mississippi que ajuda militares reformados que têm transtorno de stress pós-traumático “mais do que qualquer medicamento”.
Entrou em 10 Voltas a Portugal e em quatro Voltas a Espanha, sempre com a missão de ajudar os líderes. Selecionador desde 1997, pôs na ribalta figuras como Rui Costa, Nelson Oliveira ou João Almeida.
Já foi desvendada a programação do TBA, em Lisboa, para o pós-verão. "Coro dos Amantes", primeiro texto do autor de "Catarina e a Beleza de Matar Fascistas", é um dos destaques.
A programação do Teatro Nacional São João para o pós-verão inclui 31 espetáculos até julho de 2026. Evoca Nélson Rodrigues, Tom Zé, A Garota Não e Manuel António Pina e leva ao Porto Romeo Castellucci e Isabelle Huppert.
No dia 9 de junho, o Grande Arraial Sagres Avenidas Novas aqueceu os Jardins do Campo Pequeno com ritmo, surpresas e boleias com desconto. O DJ Overule pôs a batida e Virgul apareceu como convidado especial. O resultado? Um arraial cheio, animado e sem preocupações com estacionamento — porque a BOLT tratou disso.
O ano passado foi o ano com menor número de incêndios desde que há registo. Relatório anual mostra que falta de gestão na fase pós-fogo coloca em risco mais de 750 mil hectares que podem ser destruídos num só ano.