Manifesto com mais de 200 personalidades contra "cancelamento público" de Boaventura Sousa Santos
O manifesto mostra-se contra "a forma como foi violado o direito de defesa do professor Boaventura e a sua presunção de inocência".
O manifesto mostra-se contra "a forma como foi violado o direito de defesa do professor Boaventura e a sua presunção de inocência".
Ex-líder da Sonangol é despronunciada das acusações de abuso de poder, fraude fiscal simples e associação criminosa, envolvendo a sua gestão da petrolífera.
Ministério Público reclama 335,2 milhões de euros em impostos em falta.
Avelino Farinha, arguido num dos processos da Madeira, é um dos contemplados com financiamento para obras em Angola. Primeiro-ministro vai assinar contratos.
Primeiro-ministro pagou €215 mil a um empreiteiro, mas disse terem havido outros e que gastou o triplo, entre 2016 e 2021.
O juiz tinha enderaçado um pedido dirigido ao Ministério Público junto do Supremo Tribunal de Justiça para consultar os processos em que tinha sido visado.
Amadeu Guerra anunciou que os documentos da investigação iam ser destruídos e o acesso ao processo tem sido negado constantemente.
Juiz explicou que neste momento tem conhecimento da existência de três inquéritos, "segundo parece todos arquivados", de acordo com informação que obteve "na sequência de um pedido dirigido ao Ministério Público junto do Supremo Tribunal de Justiça".
A Glam deve 1,5 milhões de euros aos seus agenciados e ao Estado. A atriz Sofia Ribeiro diz à SÁBADO estar desiludida. Como foi possível chegar aqui?
Por incúria, má-fé, incompetência ou irresponsabilidade institucional o estado português dá o flanco e é assim que se caminha para a desgraça em todas as guerras.
Para as autárquicas, o Chega vai a jogo em todos os concelhos do País. De adoradores do "Deus Salazar" a detratores de brasileiros, estes são cabeças de lista do partido de Ventura.
Depois de ter falado dos "abusos", Maria do Rosário Ramalho tem evitado responder às questões sobre o número de casos, até porque, tal com Marta Esteves explicou à SÁBADO, provavelmente é impossível.
É diretor nacional adjunto da PJ há sete anos e está na estrutura há 44. Conta como a investigação criminal evolui à medida da complexidade dos crimes: os mais recentes envolvem cocktails de drogas para violação.
O tribunal determinou que a indemnização seja paga pela empresa administradora de condomínio responsável pela construção, sem licenciamento camarário, do muro que ruiu, para acolher as caixas de correio de um prédio.
O tribunal considera também que os cartazes não associam diretamente Luís Montenegro à "prática de qualquer facto suscetível de integrar o crime de corrupção", "nem se afirma que é corrupto".
A defesa de Mendes lembra que a matéria em causa "já havia sido analisada pela Autoridade Tributária (AT) em 2014 (há cerca de 11 anos, portanto), tendo também havido várias inspeções e análises posteriores".