Sábado – Pense por si

Tribunal deixa cair vários crimes no caso Isabel dos Santos

SÁBADO
SÁBADO 12:44
As mais lidas

Ex-líder da Sonangol é despronunciada das acusações de abuso de poder, fraude fiscal simples e associação criminosa, envolvendo a sua gestão da petrolífera.

O processo-crime contra Isabel dos Santos e outros arguidos, envolvendo o fornecimento de serviços e a gestão da Sonangol, conheceu novos desenvolvimentos, tendo o tribunal decidido deixar cair alguns crimes. A PwC Angola viu-lhe ser retirado o crime de fraude fiscal qualificada, enquanto Isabel dos Santos e Sarju Raikundalia são despronunciados dos crimes de abuso de poder. No caso da consultora, a justiça decidiu-se mesmo pelo arquivamento dos autos. 

Isabel dos Santos despronunciada de acusações no caso Sonangol pelo tribunal
Isabel dos Santos despronunciada de acusações no caso Sonangol pelo tribunal Miguel Baltazar/Jornal de Negócio

Leia a notícia completa no

A fragilidade do que é essencial: proteger a justiça

A recente manifestação dos juízes e procuradores italianos, que envergaram as suas becas e empunharam cópias da Constituição nas portas dos tribunais, é um sinal inequívoco de que mesmo sistemas jurídicos amadurecidos podem ser alvo de ameaças sérias à sua integridade.

Jolly Jumper

Apoiando Marques Mendes, recuso-me a “relinchar” alegremente campanha fora, como parece tomar por certo o nosso indómito candidato naquele tom castrense ao estilo “é assim como eu digo e porque sou eu a dizer, ou não é de forma alguma!”.