Agarrados aos videojogos
Passam horas seguidas em frente ao computador, esquecem-se de comer e gastam centenas de euros em itens de jogo. As estratégias da indústria e como a pandemia aumentou o vício dos jogos online.
Passam horas seguidas em frente ao computador, esquecem-se de comer e gastam centenas de euros em itens de jogo. As estratégias da indústria e como a pandemia aumentou o vício dos jogos online.
Há cada vez mais jovens em sofrimento psicológico e temos de criar ferramentas para ultrapassar esta situação, alerta o psiquiatra.
A "invasão" foi captada no Ártico russo pelo fotógrafo Vadim Makhorov.
O megaraptor de sete metros de altura terá vivido há cerca de 70 milhões de anos.
A venda do Novo Banco culmina num prémio milionário à rapina que empobrece Portugal.
Drones emitem sons como a música “Thunderstruck” dos AC/DC e cenas de filmes para afastar os predadores.
Bolos, bolachas e chocolates perturbam o cérebro e tornam difícil distinguir entre fome e vontade de comer. Para os deixar de lado, não é necessário sacrifício, basta pôr no prato mais verduras e treinar os músculos.
Porquinhos-da-índia, coelhos, galinhas ou cavalos são os animais pedidos pelo jardim zoológico e que depois de serem mortos vão ser usados como alimentação.
Os porcos selvagens invadem o centro de Setúbal, em busca de alimento. Tornaram-se uma praga que é preciso combater e só na zona da Arrábida são abatidos, por ano, entre 400 e 600.
Ter um jardim em casa é muito mais do que ter um espaço repleto de plantas e flores. Um jardim é um oásis cheio de cor, vida e tranquilidade que consegue transformar o exterior de uma casa… e a nossa vida interior.
Em democracia qualquer "reforma" não é tecnocrática - todos sabem que muita coisa precisa de mudar.
O estudo teve como objetivo identificar as áreas utilizadas por espécies como aves marinhas, tubarões ou baleias para "comportamentos importantes como alimentação, descanso e migrações".
Há 20 anos estava em risco de extinção, hoje passeia-se pelo sul do País e está longe de perigo. Houve um aumento de 280% face a 2019 no número de animais na Península Ibérica. Pedro Sarmento, do ICNF, explica os motivos para este projeto ser um exemplo à escala mundial.
Resistiu aos dinossauros, mas pode não sobreviver à ação humana. Um projeto com fundos europeus vai intervir no rio Mondego para ajudar a preservar o animal – e a iguaria.
A bastonária da Ordem dos Biólogos explica que para já não foi 'desextinto' nenhum animal e questiona se "o investimento que está a ser feito nestes projetos" não deveria ser aplicado para evitar a "perda de biodiversidade".
Nesta que é a primeira Gala do Guia Repsol em Portugal, vão ser reconhecidos mais de 250 restaurantes. Os sóis são os galardões mais importantes do evento.