
Um festival diferente para as férias
Na semana em que começam os grandes festivais, trazemos-lhe 11 eventos acessíveis à carteira, que permitem um fim de semana de descoberta sem multidões, no litoral ou interior.
Na semana em que começam os grandes festivais, trazemos-lhe 11 eventos acessíveis à carteira, que permitem um fim de semana de descoberta sem multidões, no litoral ou interior.
"O fim foi visto" de Teresa Coutinho é uma das peças de uma programação que inclui teatro, dança, música e performance.
No que toca a Portugal, estamos a ficar para trás. Submersos em emergências e agendas neocorporativas de curto prazo, sem instituições e lideranças à altura de aplicar novas metodologias de longo prazo que vão de encontro à raiz dos problemas.
A investigadora e cabeça de lista pela AD diz ser alvo de “ataques vis”. A universidade refere “complexidade” do caso e vai avaliar “os procedimentos a adotar”.
O ex-deputado do PSD (e atual candidato do Chega) declarou ao parlamento nova morada em Luanda, mas fez vida em Portugal. Num ano e meio, ganhou 75 mil euros em abonos - quase o dobro do que recebera em três anos com residência em Coimbra.
De norte a sul do País, neste fim de semana soalheiro há teatro e música para assistir, petiscos para partilhar em família e novas cervejas para descobrir.
A invasão ilegítima dum território obriga a política a repensar sobre os seus "fundamentos", sobre quais os direitos e deveres que se pretendem enaltecer e honrar nacional e internacionalmente.
Neste fim de semana, a sua revista de viagens foi à descoberta de Coimbra. Universidade, História e Cerveja. Para rever agora.
Setenta e sete vezes Cabrita claudicou, 77 vezes Costa elogiou. As legislativas estão marcadas para 30 de Janeiro. Para muitos eleitores, Costa, pela consideração e amizade que Cabrita lhe merece, ainda não saiu do quilómetro 77.
O Concurso Nacional de Cervejas Caseiras e Artesanais, em Coimbra a 27/11 e Colares a 4/12, inclui ainda visitas, workshops e jogos.
O verdadeiro onanista é um prodígio de concomitância sem sair do sítio. É capaz de presidir à maior câmara do País e, ao mesmo tempo, de avaliar essa presidência (na rádio, na TV, na imprensa escrita).
No essencial, a festa do título do Sporting mostra uma completa ausência da noção de Estado e de autoridade política. Todos se procuraram desresponsabilizar e, com isso, deram um deprimente espetáculo de passa-culpas.
Saída de André Silva apanhou de surpresa o PAN. Inês Sousa Real será a "sucessora natural", num partido que prepara um Congresso para junho, mas onde as vozes dissonantes não se estão a organizar para chegar ao poder e os dissidentes estão sem espaço para voltar.
O Presidente da República iniciou o mandato presidencial mais importante da história da nossa democracia com um significativo suspense político.
Agora sabemos que há, pelo menos, dois Megas: o propagandista do Estado Novo e o marxista-leninista do PREC; o negacionista de Wiriamu e o gestor cultural que navega nas turvadas águas do PS. A sua produção discursiva, antes e depois do 25 de Abril, demonstra de que lado sempre quis estar: do lado de quem tem o poder. No fim de contas, Mega limitou-se a mudar para que Mega pudesse ficar na mesma.
Os EUA foram concebidos como uma experiência realista, racional e otimista, preparando os futuros, admitindo a imperfeição da práxis democrática e as falhas da natureza humana, em especial no que diz respeito aos vícios do poder.