Sábado – Pense por si

Eduardo Dâmaso
Eduardo Dâmaso
20 de maio de 2021 às 08:00

O Estado e o estrume

No essencial, a festa do título do Sporting mostra uma completa ausência da noção de Estado e de autoridade política. Todos se procuraram desresponsabilizar e, com isso, deram um deprimente espetáculo de passa-culpas.

O que revela o desastre que foi a festa do título do Sporting, organizada pela Juventude Leonina? A incompetência do Governo ou da câmara de Lisboa? Da PSP ou do próprio clube? No essencial, a festa do título do Sporting mostra uma completa ausência da noção de Estado e de autoridade política. Todos se procuraram desresponsabilizar e, com isso, deram um deprimente espetáculo de passa-culpas, evidenciando a incompetência de todos os intervenientes nesta história, exceção feita ao clube que é o menos culpado.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Cyber Crónicas

É urgente reconhecer a polícia

O descontentamento que se vive dentro da Polícia de Segurança Pública resulta de décadas de acumulação de fragilidades estruturais: salários de entrada pouco acima do mínimo nacional, suplementos que não refletem o risco real da função, instalações degradadas e falta de meios operacionais.