Sábado – Pense por si

PAN: A vida depois de André Silva

Margarida Davim
Margarida Davim 15 de março de 2021 às 20:00

Saída de André Silva apanhou de surpresa o PAN. Inês Sousa Real será a "sucessora natural", num partido que prepara um Congresso para junho, mas onde as vozes dissonantes não se estão a organizar para chegar ao poder e os dissidentes estão sem espaço para voltar.

Há duas semanas, André Silva apanhou de surpresa os outros membros da Comissão Política Nacional (CPN) quando anunciou que queria deixar de ser porta-voz e deputado do PAN para se dedicar à família. A saída só foi tornada pública ontem e surpreendeu também os dissidentes e os descontentes do partido. Mas não se esperam mudanças radicais, pelo menos para já. Só o engenheiro civil, agora desempregado, é que terá de mudar de vida e começar a procurar emprego.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?