Sanduíches de autor: um mundo novo dentro do pão
Um País que adora a bifana, o prego e a francesinha foi invadido por novas sandes, menos tradicionais e feitas por chefs. O pastrami é um dos culpados. Eis nove sítios à prova.
Um País que adora a bifana, o prego e a francesinha foi invadido por novas sandes, menos tradicionais e feitas por chefs. O pastrami é um dos culpados. Eis nove sítios à prova.
O novo modelo alimentar dos Estados Unidos causou polémica, não só pelo design mas sobretudo pelo conteúdo: com um bife de vaca e manteiga no topo.
Israel é um país democrático. No reino do Aiatolá, a garantia resume-se à execução. Ides para lá de barquinho e depois digam como é o além.
Centro, Alentejo e Extremadura revelam ações comuns que consolidam o território como destino turístico ibérico integrado.
Informação nutricional disponível nos 5 restaurantes e na Glovo
Na agenda, um espetáculo de dança sobre "as fronteiras entre humanos, animais e máquinas", uma criação teatral sobre janeiro, mês de "reajustar expectativas", e uma adaptação de um Nobel a palco.
O artista escolheu um dos pratos do dia da Padaria do Povo para o jantar em que acompanha, distraído, os resultados da sua candidatura presidencial. Ter ficado entalado entre António Filipe e Jorge Pinho, com um pouco mais do que 1% dos votos, parece satisfazê-lo...
Esta semana, sugerimos-lhe um novo menu de almoço, mas também espetáculos no Porto, teatro em Almada e uma exposição em Vila do Conde.
O risco de uma intervenção americana no arquipélago, antes tido como inverosímil, passou a estar no cenário – não é alto para já, mas existe. Gronelândia vai ser teste.
Doutorado em Ciências Gastronómicas, Óscar Gomes Cabral considera que a gastronomia regional portuguesa foi uma construção política do Estado Novo. E diz que precisamos de "gastrodiplomacia" a sério.
A receita do arroz de sarrabulho à moda de Ponte de Lima remonta ao século XVII.
Protagonistas do setor explicam quais os fatores de pressão sobre os restaurantes, em especial os tradicionais, e pedem respostas claras e uníssonas do Governo.
A corrida contra as 12 badaladas da meia-noite aproxima-se mas não faltam opções entrar em 2026 em grande
O Presidente "da rua" deixa um cenário político oposto ao que encontrou em Belém em 2016. A ideia de que foi muito interventivo - sobretudo por causa das suas três dissoluções da Assembleia da República - pode ser mais mito do que realidade.
A ideia era ser Pub, mas a ditadura fez com que nascesse Pabe - e assim ficou. Foi nas suas mesas que Balsemão recrutou o motorista de sempre e que Marcelo Rebelo de Sousa viu ser-lhe negado um bife em tempos de Revolução: “Para esse fascista, nada.”
Iguarias que parecem quadros, cozinhas minimalistas e menus contemporâneos: 2025 trouxe novidades gastronómicas para (quase) todos os gostos. Estas sete ficaram na nossa memória.