O cunhado milionário
Os negócios suspeitos do cunhado do ministro Leitão Amaro em Angola. E ainda: tempestade condiciona campanha Presidencial; entrevista ao músico Jorge Fernando; as vítimas dos abusos sexuais da Igreja.
Os negócios suspeitos do cunhado do ministro Leitão Amaro em Angola. E ainda: tempestade condiciona campanha Presidencial; entrevista ao músico Jorge Fernando; as vítimas dos abusos sexuais da Igreja.
Em quatro anos, Ricardo Leitão Machado amealhou 450 milhões em Angola. A procuradoria deste país pretende que o empresário, cunhado do ministro António Leitão Amaro, seja constituído arguido por burla qualificada devido aos negócios que realizou. Um tribunal americano deu como provado o seu envolvimento em corrupção de dois quadros da gigante General Eletric. O Millenium BCP deixou-lhe fugir 5 milhões de euros. Documentos a que a SÁBADO teve acesso revelam os contornos dos negócios, as suspeitas de falsificação no Photoshop e a mão invisível da família Dos Santos.
Pela primeira vez, a imagem é a preto e branco e a pose da primeira-dama, apoiada numa mesa de vidro que mostra o seu reflexo, parece comunicar uma determinação em "ir direta ao assunto", dizem os especialistas.
Candidaturas decorrem entre os dias 1 de agosto e 20 de setembro.
Princesa de Gales revelou estar a ser tratada a um cancro. Do Reino Unido ao mundo, várias pessoas deixaram mensagens a Kate Middleton e à família.
Recebem mensagens nas redes sociais, são seduzidas por supostos militares ou médicos. Apaixonam-se e acabam por entregar milhares de euros para ajudar pessoas que nunca viram pessoalmente.
Um acordo criminoso não cumprido na venda de um terreno público que iria defraudar o Estado. Uma autarca endividada por empréstimos pessoais e que tomava decisões após consultar uma “conselheira espiritual”. O dinheiro encontrado num cofre e em envelopes. E o alegado pacto do deputado do PS com os dois amigos que tinham feito juras de fidelidade nos templos da maçonaria.
O gigante que o pôs na lista dos mais ricos do País, com acesso a um exclusivo clube criado por Bill Gates, foi o mesmo que o fez cair do pedestal tecnológico da moda e do luxo. Os acionistas perdem tudo – para já, o empresário fica.
O caso já está a ser investigado pela Polícia Judiciária de Almendralejo e já foram identificados "vários" dos alegados autores.
Em cada tira do autor de 'Macanudo' cabe um universo de beleza analógica em constante combate com um mundo digital. Para o argentino, mais do que desenhar bem, interessa é que o trabalho lhe traga prazer e alegria.
Rogério Samora morreu esta quarta-feira, 15 de dezembro, aos 62 anos. Releia a entrevista de vida dada à SÁBADO em 2005.
A Bear Fruits, do grupo Procter & Gamble, tem seis gamas de máscaras capilares. Experimentámos a de morango.
Rui Rio ainda não percebeu os estragos que coisas como o acordo açoriano com o Chega, algumas posições dúbias sobre o Chega e candidaturas como a Amadora fazem ao PSD. Esta é uma linha vermelha que pelo menos um líder do PSD nunca atravessaria. Chamava-se Francisco Sá Carneiro.
Acha os “tesourinhos” de agora infelizes? Esqueça, as campanhas autárquicas já foram de susto.
Conheça a tecnologia que responde a todas as necessidades de um multitasker, sem tempo a perder
A parte boa das redes sociais é este poder de amplificação mas o seu maior problema é que muitas vezes ficamos sem saber de que, afinal, se está a falar. Assim é o caso Floyd, nos EUA, como o de Beatriz Lebre.