Candidaturas decorrem entre os dias 1 de agosto e 20 de setembro.
Gosta de fotografia? Partilhe essa paixão com a SÁBADO. A sua revista vai premiar as fotografias dos leitores que que melhor espelhem ou sinalizem realidades, despertem emoções ou inspirem reflexões, em oito categorias diferentes, numa parceria com a Volkswagen, cujo modelo Golf cumpre este ano o seu 50.º aniversário.
Pode concorrer em oito categorias: vida quotidiana, retrato, desporto, natureza, moda, narrativa, macro e Volkswagen Golf. Para participar, tem que enviar um máximo de três fotografias por categoria e estas não podem ter sido previamente publicadas nem manipuladas ou editadas em Photoshop ou em ferramentas de Inteligência Artificial (IA). Podem ser captadas através de máquina fotográfica, smartphone e tablet e uma fotografia não pode ser usada em mais do que uma categoria.
As candidaturas podem ser feitas através do site criado para o efeito, entre os dias 1 de agosto e 20 de setembro. No dia 15 de outubro, vão ser revelados três finalistas para cada uma das categorias escolhidos pelo júri composto pelo diretor da SÁBADO, Nuno Tiago Pinto, pelos fotógrafos Alexandre Azevedo e Daryan Dornelles e ainda por Marília Machado Santos, diretora-geral da Volkswagen Portugal.
Os leitores da SÁBADO também vão poder escolher as suas fotografias preferidas na nona categoria, o Prémio Leitor. Este envolve as fotografias finalistas e a votação será online.
No dia 30 de outubro vão ser anunciados os nove vencedores. Quem ganhar recebe um fim de semana no Hotel Vila Galé Monte do Vilar, no Estoril, ao volante de um Volkswagen Golf; uma licença anual do pacote de fotografia de Adobe e uma assinatura anual da edição digital da SÁBADO. todos os nomeados vão também receber uma assinatura anual da edição digital da SÁBADO. A entrega dos prémios está marcada para 20 de novembro.
Vão ser tidos em conta como critérios de avaliação a criatividade, a relevância, a qualidade e o impacto visual de cada fotografia.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
A PSP enfrenta hoje fenómenos que não existiam ou eram marginais em 2007: ransomware, ataques híbridos a infraestruturas críticas, manipulação da informação em redes sociais. Estes fenómenos exigem novas estruturas orgânicas dedicadas ao ciberespaço, com autonomia, meios próprios e formação contínua.