Sábado – Pense por si

José Pacheco Pereira
José Pacheco Pereira Professor
02 de setembro de 2021 às 18:00

Há linhas vermelhas? Cada vez menos

Rui Rio ainda não percebeu os estragos que coisas como o acordo açoriano com o Chega, algumas posições dúbias sobre o Chega e candidaturas como a Amadora fazem ao PSD. Esta é uma linha vermelha que pelo menos um líder do PSD nunca atravessaria. Chamava-se Francisco Sá Carneiro.

A história das "linhas vermelhas" está muito abastardada pela simples razão de que toda a gente evita defini-las, por causa das consequências, e porque muito poucos as cumprem. Mas que as há, há. Como as bruxas.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.