
Alimentos ultraprocessados dificultam a perda de peso e pioram a saúde
Um estudo revelou que uma dieta baseada em alimentos pouco processados duplica a capacidade de perda de peso.
Um estudo revelou que uma dieta baseada em alimentos pouco processados duplica a capacidade de perda de peso.
Bolos, bolachas e chocolates perturbam o cérebro e tornam difícil distinguir entre fome e vontade de comer. Para os deixar de lado, não é necessário sacrifício, basta pôr no prato mais verduras e treinar os músculos.
Cláudia Neves foi internada de urgência na CUF Tejo depois de colocar um balão intragástrico, mas o desejo de perder peso fez com que chegasse a temer pela sua vida. Revoltada, a mulher de 44 anos queixa-se da falta de apoio clínico e exige a devolução de todo o dinheiro que gastou ao longo dos últimos seis meses.
Cláudia Neves foi internada de urgência na CUF Tejo depois de colocar um balão intragástrico, mas o desejo de perder peso fez com que chegasse a temer pela sua vida. Revoltada, a mulher de 44 anos queixa-se da falta de apoio clínico e exige a devolução de todo o dinheiro que gastou ao longo dos últimos seis meses.
Há medicamentos que estão a revolucionar os tratamentos da obesidade e de outras doenças crónicas provocadas pelo excesso de peso. O problema é que estes fármacos ainda não são comparticipados. E ainda: um Nobel especial; o mundo de D. Estefânia e o sucesso do Repórter SÁBADO.
Eliminam a sensação de fome e estão a revolucionar o tratamento da obesidade e de outras doenças crónicas provocadas pelo excesso de peso. Apesar de ter sido o primeiro país da Europa a declarar a patologia como uma doença crónica, Portugal ainda não comparticipa estes fármacos. Um erro e uma injustiça, defendem os especialistas.
A Associação Portuguesa do Sono apela à priorização e à consciencialização de uma noite bem dormida, uma vez que tem efeitos a nível da saúde e bem-estar.
O Repórter SÁBADO infiltrou-se no mercado negro da venda do Ozempic, medicamento comparticipado para tratar doentes com diabetes, que está a ser procurado por quem quer perder peso rapidamente. Filipa Novais, responsável por este trabalho, explicou no NOW como a equipa do Repórter Sábado conseguiu fazer esta compra. É uma investigação a não perder amanhã, às 22h40.
É importante que o leitor entenda que os nossos atuais hábitos alimentares que valorizam os hidratos de carbono e os alimentos processados em detrimento das gorduras, com que os nossos genes desde há muito se habituaram a conviver, são altamente prejudiciais para a nossa saúde.
Proteína animal ou vegetal? Fruta biológica ou de cultivo tradicional? Todos os dias somos inundados de novas dietas e conselhos de como perder peso e fazer uma alimentação saudável. Alguns deles podem levar a doenças crónicas. Quatro especialistas repõem a verdade.
Entre os medicamentos cuja rutura teve um impacto considerado elevado estão anti-infecciosos, fármacos para o sistema nervoso central, para o aparelho cardiovascular, hormonas e medicamentos usados no tratamento das doenças endócrinas, medicação antialérgica e fármacos para tratamento de cancro.
Mehmet Oz é médico e uma conhecida personalidade televisiva dos EUA. O seu programa esteve no ar entre 2009 e 2022 e ao longo do tempo foi colecionando polémicas com temas como comprimidos para emagrecer, reconversão da homossexualidade ou anti-vacinas.
Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética decidiu criar equipa para analisar o impacto dos pedidos de cirurgia plástica no serviço público de saúde.
São tão aditivos quanto as drogas e os mais jovens são os mais vulneráveis a criar uma dependência – porque não controlam os impulsos. O tempo excessivo no telemóvel ou no computador tem custos: na empatia e na socialização e também na aprendizagem escolar. Mas há forma de evitar que a adição se instale: basta não se tornar um hábito – e impor limites.
Meio litro de vinho por dia, caminhadas longas totalmente nus e grandes quantidades de vinagre foram dicas para perder peso. Quem as procurava eram os homens.
Teve problemas de crescimento, chegou a jogar andebol e equacionou conduzir camiões. “Se tivessem dito ao meu pai que eu ia ser profissional, ia achar que estavam loucos”, afirmou o avançado das águias.