
Quem foi melhor: Cavaco em 10 anos, ou Costa em oito?
Dez anos de cavaquismo contra os quase oito de costismo: que marcas ficam no País dos dois homens que mais tempo estiveram em São Bento?
Dez anos de cavaquismo contra os quase oito de costismo: que marcas ficam no País dos dois homens que mais tempo estiveram em São Bento?
Se a classe política rejeita - compreensivelmente, diga-se - a visão de que todos os políticos são iguais e todos são igualmente corruptos, não pode olhar para o "povo" e considerá-lo também todo igual e igualmente ignorante.
E se a oportunidade surgir. Com aproximação ao PS? Não responde diretamente. A advogada, que chegou a deputada com o PAN e se desfiliou, faz um balanço do mandato e considera "uma vergonha" o regimento para os não inscritos.
Recebem milhões em quotas. Têm outros tantos milhões em património e poupam muito ao Estado. Também são audíveis nas críticas – o suficiente ou em demasia?
Há quem diga que propostas "esvaziam as ordens" ou compare o seu papel no futuro ao de um robô. Bastonários já prometeram que na especialidade terão de ser ouvidos.
São menos conhecidos do que os nomes que deram polémica por irem à convenção do movimento. Mas são eles a trabalhar nos bastidores, foram eles a fazer os convites. Ou foi “o Paulo”, ou “foi o Jorge”. Quem?
Para o professor do ISEG, que se "divorciou" do PS na fase final da última legislatura e passou a deputado não inscrito, "a primeira responsabilidade do 'complicómetro' orçamental é do Governo".
Paulo Trigo Pereira fez uma análise aos últimos Orçamentos do Estado e descobriu que eles não param de crescer (e não é em receita nem em despesa).
Signatários pedem criação de mecanismos que permitam a participação dos cidadãos na recuperação de Portugal face aos impactos da pandemia de Covid-19.
Ficamos sem perceber porque é que Rita Rato foi escolhida face a outros candidatos com qualificações e competências técnicas específicas para o cargo de director de Museu do Aljube.
Paulo Trigo Pereira diz que pagar metade dos subsídios de férias e Natal em Certificados de Aforro Covid-19 “seria uma forma de os trabalhadores em funções públicas darem o seu contributo”.
Depois de perder a confiança política do Livre, Joacine tornou-se deputada não-inscrita e vai passar a sentar-se na última fila do hemiciclo.
Esta quarta-feira ocorre a leitura do veto presidencial ao diploma que regula o tratamento de dados - que caduca no final da legislação.
Marcelo Rebelo de Sousa deu luz verde ao diploma apesar de defender que "não corresponde ao considerado ideal".
O Presidente da República promulgou a lei que aperta as regras de nomeações governamentais, conhecida por "lei dos primos".
Portugal era um dos três países da UE que ainda não tinha atualizado as leis nacionais em conformidade com a legislação comunitária no Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados.