Sábado – Pense por si

Joacine Katar Moreira passa a sentar-se na última fila entre PS e BE

05 de fevereiro de 2020 às 17:55
As mais lidas

Depois de perder a confiança política do Livre, Joacine tornou-se deputada não-inscrita e vai passar a sentar-se na última fila do hemiciclo.

Joacine Katar Moreira, que passou a deputada não-inscrita depois perder a confiança política do Livre, vai passar a sentar-se na última fila do hemiciclo, no parlamento, entre a bancada do PS e do BE, foi hoje anunciado.

A parlamentar já se sentava nesse lugar, ocupado por Paulo Trigo Pereira na anterior legislatura, após deixar a bancada do PS para ser deputado não-inscrito, mas hoje a conferência de líderes confirmou a decisão, segundo Maria da Luz Rosinha, porta-voz da reunião.

Katar Moreira, ex-dirigente do Livre, entregou ao partido a sua carta de desvinculação, deixando oficialmente de pertencer aquela força política, foi divulgado na terça-feira.

Na segunda-feira, Joacine passou a exercer o mandato como deputada não inscrita, deixando de representar o Livre, partido pelo qual foi eleita e que lhe retirou a confiança política na sexta-feira anterior na sequência de várias polémicas e divergências sobre posições e votações da deputada no parlamento.

A deputada esteve reunida na segunda-feira com o presidente da Assembleia da República, Ferro Rodrigues, durante cerca de 10 minutos, antes da sessão plenária, e comunicou-lhe a decisão de passar ao estatuto de deputada não inscrita. Antes, uma delegação do Livre esteve também reunida com Ferro Rodrigues.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Ajuizando

Arte redentora

Estudos recentes demonstram que atividades artísticas – como desenho, pintura, escultura ou colagem – não só promovem a expressão emocional e a catarse, como induzem estados de relaxamento que reduzem os níveis de cortisol.